sábado, 9 de dezembro de 2023

Na Chácara com as colegas de trabalho

Hoje aconteceu a confraternização das funcionárias do escritório. Só as mulheres. Sem os patrões. Sem os maridos. Nós alugamos a chácara há vários meses. Dessa vez a chácara é conhecida de algumas de nós. A Gislaine, a Maísa e eu já estivemos nela. Eu, por três vezes: Aniversário da Débora Garbuio, da Deborah Gomes e Domingo de Páscoa. Ela está localizada na rua que eu morei quando estava casada com o Rubens. No Jardim Campos Elíseos.

Apesar de eu estar bem cansada, por ter dormido somente quatro horas, por causa do casamento do Gustavo, eu curti bastante. Não senti sono, nem cansaço.

Eu fiquei encarregada de fazer o arroz e o café. E levar tudo que era necessário para fazê-los. Levei também as toalhas de mesa. Os panos de prato. Toalha de rosto. E panos de chão. Estes, nem usamos.

Teve muita coisa para comer. Carne, linguiça, frango, salada, batatonese (Carol) e molho de alho (Sarah). A Carol que organizou tudo. Fez listas e durante o ano e mais intensamente nos últimos dias, nós acertamos tudo.


Teve sobremesa também. Mousse de maracujá e de limão, que a Gislaine fez. Torta holandesa que a Eduarda levou. A Carol fez um bolo de fubá com goiabada.

Nós comemos. Nós bebemos. Nós jogamos Uno. Nós conversamos muuuuito. Nós demos muitas risadas. Nós dançamos. E entramos na piscina.


Logo depois das 13h o Danilo levou o Henrique. Ele gosta de uma piscina. E eu gosto de estar com ele. Por isso falei para o Danilo que estaria na chácara e pedi para ele levar o Henrique.




Henrique chegou e logo quis entrar na piscina. Brincamos um pouco na água. Depois que nós saímos da piscina eu dei almoço para ele. Mas ele comeu só umas colheradas. Pelo jeito queria comida. Porque logo comeu uma banana.


Depois abriu e comeu um pacote de bolacha. Brincamos um pouco de pebolim. Ficou chutando a boia de braço. Depois ele quis entrar novamente na piscina. Eu não entrei mais não. Fiquei na beirada, olhando ele brincar.








Começou a esfriar. Uma pena, porque nas últimas semanas tivemos dias de calor insuportável. Seria maravilhoso se estivesse igual, pois com certeza a gente iria ficar dentro da piscina até o último minuto.



Como o dono da chácara ia pegar as chaves às 19h30min. E nesse horário a gente já estava com as trouxas próximas do portão. Cada uma aguardando o marido ir buscar. A Sarah já tinha ido embora. Foi mais cedo, pois ia levar os filhos para ver o desfile de Natal na Avenida Francisco Glicério. O primeiro marido a chegar foi o Luiz, da Carol. Danilo chegou logo atrás.

Fomos para o apartamento dele, porque o Henrique queria que eu fosse brincar mais um pouco com ele. Depois que cheguei lá, pedi para o Zé ir buscar um tempo depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!