sábado, 30 de dezembro de 2023

Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras

No dia 27 de novembro quando assistimos ao filme do Sherlock Holmes, vi na internet que tinha a sequência. Por isso, quando o Zé sugeriu assistirmos eu já procurei onde estava em cartaz. Começamos a assistir era 17h na HBO Max.


Título original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows

Data de lançamento: 13 de janeiro de 2012 (No cinema) | 2h 07min

Direção: Guy Ritchie | Roteiro Michele Mulroney, Kieran Mulroney

Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace

Gênero: Ação, Aventura, Policial

Sinopse: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?



Já vou começar confessando. Eu não entendo muito os filmes do Sherlock Holmes. É muita ação e aventura e eu não consigo acompanhar. E por isso nem sei contar sobre o filme.rsrs

O que sei é que Sherlock Holmes é muito inteligente, esperto e tem uma sensibilidade que só no filme mesmo. Percebe coisas que no final ele conta, mas eu precisaria assistir mais vezes para ver o que ele viu.

Neste filme ele usou e abusou dos disfarces. Achei demais no trem, quando ele aparece vestido de mulher. Eu acho que o Dr.Watson deve ter dado muita risada quando viu, pela primeira vez.rsrs

Ficou no ar para mim, se a Irene (Rachel McAdams) morreu. Tudo indica que sim. Do mesmo jeito que tudo indicava que Sherlock também morre, porém ele surge no final. Quero ver como ele vai se apresentar para a sociedade, uma vez que seria impossível ele se salvar. E se, ele sobreviveu, será que o Dr.Moriarty também não sobreviveu? Deve ter continuação por aí...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!