segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Makisushi no apartamento da Adriana

Para o dia de hoje o combinado era o seguinte: Eu, Silvana e Adriana de nos encontrar na casa da minha mãe para fazer uma faxina. Combinamos dias atrás.

Silvana iria da casa dela. Eu depois do treino. Adriana é mais enrolada. Depende do calor e do carro. Este ultimamente o Henrique tem usado bastante. O calor já não tem jeito. Como dizem, de uns tempos pra cá é um sol pra cada um.

Bom, esse era o combinado. Essa era a expectativa. A realidade foi outra.

Eu terminei o treino e olhei o celular. Tinha mensagem do Nego falando que a Eliane e Shirlei tinha ido buscar minha mãe para irem ao mercadão. Foram comprar ingredientes pra fazer makisushi, no apartamento da Adriana. Sem entender nada, liguei para a Eliane. Ela já estava com minha mãe no mercadão. Disse que iam almoçar na casa da Shirlei e a tarde, todas iriam para o apartamento da Adriana. Eliane queria que a vó (minha mãe) a ensinasse a fazer makisushi. E decidiu que seria no apartamento da Adriana porque lá tem ar condicionado.rsrs


Nisso a Adriana mandou mensagem, dizendo que não ia à casa da mãe fazer faxina, porque tinham convocado ela para ceder o apartamento para a aula de makisushi.

Mesmo assim eu fui pra casa da minha mãe. Tinha deixado o computador e ia pedir para o Milton (vizinho de frente da minha mãe) formatar pra mim. E a Silvana também estava indo para lá.

Cheguei e quando estava conversando com o Milton a Silvana chegou.  Conversamos um pouco e não era meio dia, almoçamos.


Conversamos mais um pouco e fomos dando umas ajeitadas. Lavamos a área, e só. Como a Silvana vai ficar até o Natal, falou para eu deixar o banheiro que ela lavava. Falou para deixar a casa que ela limparia, aos poucos. Eu não reclamei não. Estava muito calor.

Ficamos mais conversando e curtindo as fotos do pessoal no apartamento da Adriana.


Tomamos café. O Zé chegou. Nisso a Adriana mandou mensagem para irmos para o apartamento dela. Fomos!


Quando chegamos os makisushis já estavam prontos. Eu só comi. E conversei. E posei pras fotos.rsrs



E assim foi o meu dia. Não aconteceu nada que tinha programado. Mas, confesso... Essa realidade foi melhor do que a expectativa. Afinal, qualquer coisa é melhor que ficar faxinando em dia de calor extremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!