segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

A Culpa é das Estrelas

Eu trouxe esse DVD quando estivemos no apartamento do Bruno e do Victor, no último dia 03. Na verdade eu não sabia se eles tinham emprestado para eu assistir, ou tinham dado. Na hora só peguei e trouxe para casa. Mas após assistir, perguntei a eles. E foi quando disseram que tinham me dado.

Perguntei ao Zé se ele ia querer assistir. Ele disse que não, então assisti enquanto ele foi ao Centro Espírita.


Título original: The Fault In Our Stars

Data de lançamento: 05 de junho de 2014 (No cinema)/ 2h05min

Direção: Josh Boone

Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff

Gênero: Romance, Drama

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-218926/

Vou confessar uma coisa. Não tinha vontade de assistir a esse filme. Assisti porque os meninos me deram o DVD. E por que não tinha vontade? Não sei!rsrs

Na época que ele foi lançado, ouvi quem foi assistir (principalmente os mais jovens) dizer que tinha chorado muito. E numa dessa consegui saber todo o enredo. E que o mais triste é que o inesperado acontece. Ele acaba morrendo antes dela. Assisti mais porque a atriz principal é a Shailene Woodley. Gosto dela!


Vi duas cenas que não gostei muito. Quando Augustus e Hazel compram ovos e levam Isaac até a frente da casa da ex-namorada dele para jogar os ovos no carro da família dela. E quando eles estão na igreja, para falar o que tinham preparado para o enterro de Augustus, e Hazel coloca os pés no banco da igreja. Não gostei porque hoje em dia as pessoas são influenciáveis. Veem as coisas e acham legal. Não pensam se é correto.

Não sei se foi o que o escritor quis passar, mas penso que, não é porque os personagens estão com câncer, podem fazer o que bem entendem.

Gostei da cena que, eles estando em Amsterdam, vão conhecer a casa onde Anne Frank ficou escondida com a família. Eles subindo a última escada. Uma ação quase impossível para uma pessoa nas condições de Hazel, mas ela foi forte. Até porque tinha um incentivo... Uma voz ressoando em todos os cantos. Dizendo palavras de ânimo e esperança. Não sei dizer se é a voz de Anne, e se o que é falado são palavras extraídas do Diário dela. Ou se são depoimentos de pessoas ligadas à ela, ou de celebridades ou pessoas comuns. Enfim, chegando ao sótão, nas paredes tinham fotos de Anne e as pessoas que ficaram no esconderijo. E foi ali que aconteceu o primeiro beijo de Augustus e Hazel. 


Enfim, apesar de não ter interesse em assistir ao filme... Ele é bom! Quem tem ou teve alguém na família com câncer sabe o quanto é difícil e dolorido. Para quem está com a doença e também para os familiares e pessoas que a amam. É uma luta constante! E o filme mostra isso! A luta e a superação de cada um – doente e família - , enquanto passam por essa batalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!