quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Churrasco na Casa do José Luis

José Luís nos convidou para irmos a casa dele. Para um churrasco. Não é de confraternização, porque esta será no dia 21. E neste dia não será com a presença dos maridos.

O combinado foi de cada um levar o kit churrasco. No escritório acertamos de uma levar frango, outra a carne, outra a linguiça e assim por diante.

Zé comprou “asinha de frango temperada”. Levou uma garrafinha de chá gelado para ele. Duas garrafas de Coca-Cola de 600 ml e duas garrafas de chope de vinho, para mim.

No final do expediente os maridos foram pegar as mulheres na frente do prédio e seguimos para a casa do José Luís. Eu e Zé, na cola do Lucas, pois eu não sabia onde era.

A Maísa quase não ia, pois o Ronald (marido dela) não quis ir porque vai trabalhar amanhã. A Eduarda não foi porque o marido dela precisou trabalhar. Insistimos com as duas. Por fim a Maísa foi. A Duda preferiu não ir.

Chegamos e já fomos direto para a área da churrasqueira. O Luís chegou uns 10 minutos depois da gente. A Rosana já tinha preparado saladas e fez arroz.  O Lucas acendeu a churrasqueira e começou a assar as carnes. Depois terceirizou. Passou o comando para o cunhado dele, marido da Camila. 

Ficamos sentados na escada da banheira de hidromassagem, comendo e conversando. Estava uma noite muito agradável. Calor, mas de vez em quando uma brisa leve refrescava a gente.

O Luís abriu dois vinhos. Primeiro um francês depois um marroquino. Eu bebi uma taça de cada um. Nem bebi meu chope de vinho. Só Coca-Cola para limpar um pouco o álcool do sangue.rsrs

A Rosana fez duas sobremesas lindas e deliciosas. E como tinha prometido: a torta de Banoffee.




E assim concluímos esse encontro com muitas risadas e comilanças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!