domingo, 1 de janeiro de 2023

Véspera e dia de Ano Novo

 

Depois de três anos, este ano passei a virada e dia de ano com minha mãe. Não tinha nada programado. Durante a semana, eu estava lá em Gonçaves quando o Sandro mandou mensagem no Grupo do Whatsapp perguntando quem iria à casa da minha mãe, na virada.


Eu respondi que iria. Então ele falou que tinha encomendado dois lanches de metro para levar. Falei que levaria algo também. Depois o Sergio também confirmou. A Shirlei e o Marcos falaram que iriam somente no Domingo. No sábado ambos tinham compromisso na igreja deles.

Mas no sábado a Nilda entrou em contato comigo para saber mais detalhes da virada. Principalmente que prato levar. E assim fomos juntando os pratos e ficou um monte de guloseimas. Eu levei duas pizzas. A Karen fez bolo salgado. A Nilda levou uma torta holandesa. Minha mãe fez sushi e manju.

O Sandro comprou fogos. Montou cuidadosamente. Dei muita risada porque ele colocou uns vasos com plantas para segurar o suporte. Falei que ia voar tudo na hora de estourar. Mas ele tirou na hora.rsrs


Os fogos foram a parte engraçada. O Gustavo fez tanto escândalo. Ele escondia a cabeça e ficava falando: Eita. Eita. Eita. A Nilda foi ver umas três casas pra cima da casa da minha mãe. Só minha mãe e o Sandro que ficaram mais quietos, olhando os fogos. Este momento é de barulho. É de céu iluminado. Mas, o mais importante, com certeza para todos, um momento de reflexão. Olhar para aquelas explosões e sentir a alegria de mais um ano superado e também a esperança de um ano que se inicia cheio de luz e tudo que é bom.





Esperamos a Shirlei e o Marquinhos chegar para fazermos a oração. Esse momento é uma bênção. E este ano tivemos grandes motivos para louvar e agradecer a deus. Um deles foi a cura do câncer, do Marquinhos.

Após a oração comemos mais um pouco e falamos mais um pouco, depois cada um foi pra casa.

Voltamos no dia seguinte. O Sergio e Marcos ficaram assando carne. Estava tudo muito bom. A Dani e o Rafael e a Andressa foram também.





No fim, sem combinarmos antes, deu tudo certo. Todos nós curtimos muito. Muito bom passar este dia tão especial com a família. Para mim, estaria perfeito se meus filhos e neto estivessem juntos. Mas, como nem tudo pode ser perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!