sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Zé me levou no Danilo, para ficar com o Henrique. Cheguei, o Henrique estava acordado. Como estava um pouco frio ele quis que eu colocasse o colchão na sala e pegou o cobertor. Ficamos deitados um tempinho, assistindo televisão.

Depois que ele despertou direito, quis brincar. Começou com as massinhas. Pediu para eu pegar a caixa (com coisas da escolinha) que estava em cima do guarda roupa para pegar as massinhas. Ficamos procurando coisas para usar de molde. Por fim, como a gente ia brincar com os carrinhos, eu fiz um semáforo. Ele adorou! Fazia que mudava para o verde e avançava com os carros.




Ele brincou mais um pouco no chão e depois fez uma pausa para comer uma banana.





Quando eu peguei a caixa vi o mini teclado. Henrique quis brincar um pouco com ele. Em seguida viu na caixa um livro que tinha figuras para destacar e brincar de “jogo da memória”. Ficamos um tempão destacando as figuras. Ele ficava bravo porque tinha hora que rasgava. Ficava chateado – e nervoso. Achava que a figura estava perdida. Então eu peguei a cola e ia colando. Até que destacamos todas. Eu contei 35 figuras. E tinha que ter 36. Henrique colocou-as uma ao lado da outra, no chão. E contou. Tinha 36. Eu que estava contando errado.rsrs





Já era 12h50. Esquentei e dei o almoço para ela. Uma hora depois ele escutou a voz das crianças na quadra. Quis ir até lá. Ficou procurando para ver o que ia levar. Pegou os dois carrinhos de controle remoto que ganhou no Natal.



Na quadra estavam duas meninas, o Junior e o Vitor. Os meninos jogando bola. As meninas pra lá e pra cá. E o Henrique ficou brincando com o carrinho. Depois uma das meninas foi embora. Logo chegou o Miguel montado em uma bicicleta. Minutos depois chegou o Pietro.



O Henrique já tinha largado mão do carrinho e foi brincar com eles. Hoje ele e o Miguel “tretaram”. O Miguel falou que a bicicleta dele era nova. E o Henrique ficou falando que não era. Pra quê? Miguel enfezou. Chamei o Henrique e falei para ele parar. Disse que, se o Miguel falou que era nova, não era para discutir. E lembrei-o de quando o coleguinha da escolinha falou que ele não tinha carrinho da Hot Wheels bonito e ele ficou muito bravo.




Sei que a molecada não estava se entendendo hoje. Mais brigavam do que brincavam. Uma hora juntou o Pietro e Miguel para chiar com o Junior e Vitor. Outra hora se juntaram todos para chiar com o Vitor. Como eu vi que o ambiente estava hostil, peguei o Henrique pela mão e fomos embora.

Entramos e coloquei-o no banho. Depois dei o leitinho. Mas ele ainda queria brincar.rsrs Me ensinou a montar a arma do Power Rangers. Um barato. Ele encaixava e depois tirava e mandava eu fazer.rsrs




Depois ficamos brincando de carrinho. De mandar um para o outro. Ele colocou na televisão um vídeo do Brian e Toretto apostando corrida e a gente tinha que fazer igual. A gente ficava inventando como brincar com os carrinhos. Nessa brincadeira ficamos mais de meia hora. Nisso a Deborah tinha mandado mensagem dizendo que já tinha saído e estava indo embora.




Ela chegou trazendo um crocs do Naruto. Trocamos algumas palavras. Ela me mostrou um lençol e fronhas que tinha comprado em uma loja nova, que abriu no centro da cidade. Como o ônibus já ia passar, fui embora. 

P.S.: Na hora do almoço da Deborah ela ligou (chamada de vídeo). Estava em uma loja vendo Crocs para o Henrique. Pediu para eu pegar o dele (que está detonado) para ver o número. Mostrou do Naruto e do Sonic. E perguntou qual ele queria. Ele escolheu do Naruto. O engraçado não é ele escolher. É o que ele fala. Disse assim: Ué, eu sou Naruto, então quero do Naruto.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!