quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Men At Work - Down Under (Official HD Video)

Eu adoro essa música. Ela toca quase todo dia na rádio Antena 1. E toda vez que ela toca eu fico inebriada. A melodia tem um ritmo contagiante. Pesquisando a tradução para entender o que a letra diz, não entendi muita coisa. Mas nem por isso vou gostar menos dela.rsrs

A música é de 1981. Lembro-me de ouvir muito, na época. E hoje, ao ouvi-la, além de gostar muito dela em si, traz-me recordações dos meus lindos anos dourados.

Nas minhas postagens de músicas eu costumo postar o link que direciona para o kboing. Só que não encontrei essa música lá, então fui ver os vídeos e encontrei o official. Achei interessante ter o vídeo, porque não são todas as músicas da década de 80 que foram produzidos vídeos. Tanto que muitos cantores e bandas da época, eu não tinha muita noção de como eram fisicamente. 

Olhando o vídeo entendi um pouco a letra. Mas ainda não consegui entender o que o compositor quis transmitir. Enfim... O que importa é que adoro a música e isso me basta! 

Ah, para quem não sabe como dançar a música, observe quando tiver em 1:44. O cara de calça preta, na frente, dá uma aulinha.rsrs 




"Down Under" é uma canção da banda australiana Men at Work. Composta por Colin Hay e Ron Strykert, foi lançada no álbum “Business as Usual”. Foi lançada em 1981 na Austrália e em Novembro de 1982 nos Estados Unidos. A gravação foi em Outubro de 1981.

É uma canção alegre e cômica sobre australianos viajando pelo mundo, confiantes das virtudes de seu país e sobre a imposição da norte-americana e europeia às belezas naturais de seu país. A canção foi um sucesso de vendas em vários países, incluindo o Reino Unido, onde alcançou o primeiro lugar nas paradas, sendo a única canção deles a entrar nos "Top 20" daquele país. Ela tornou-se um hino extraoficial para a Austrália para vários movimentos underground ou musicais de seu país. Foi a canção que concluiu a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Down_Under_(can%C3%A7%C3%A3o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!