sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Sexta-feira com Henrique - no Sesc

Como o Zé tá viajando (trabalho) eu fui ontem à noite para o Danilo. Se deixasse para ir hoje, ia ter que acordar umas seis e meia da manhã. Pegar o ônibus das sete horas. Para chegar antes do Danilo sair para trabalhar. E como eu não gosto de acordar cedo, preferi já dormir lá.

Então ontem trabalhei normal e depois fui pra casa para terminar de lavar umas roupas que estavam na máquina e no tanque. Arrumei a mochila e fui pegar o ônibus.

Cheguei no Danilo passava das 20h. Eu tinha pedido para ele fazer pastel, e quando cheguei ele estava fazendo. O Henrique estava dormindo. Deborah disse que ele dormiu no vô Rubão. Ela tentou acordar ele, mas nada. A preocupação dela era de ele acordar e ficar agitado porque eu estava lá e demorar para dormir. Ele acordou um pouco antes de 23h. Eu já tinha comido pastel e tomado vinho. Ele tomou banho, leite e quis pintar. A Deborah e Danilo foram dormir.

Meia noite chamei Henrique para o quarto. Deitamos. Dei meu celular para ele assistir desenho. Fiquei de óculos pra poder ver o que ele estava vendo. E para mudar quando ele precisasse. Dava umas cochiladas. Ele quis jogar um pouco de game - Minecraft que ele tinha baixado no meu celular, na segunda-feira. Mas logo ele largou e dormiu. Eu também.

Acordamos hoje era 9h. Não vi e nem ouvi a Deborah e depois o Danilo irem trabalhar. Fiz o leite para o Henrique. Café e um pão para mim.

Henrique ficou pintando, enquanto assistia televisão. Ele ouviu as crianças brincando na quadra e quis ir até lá.


Ele trocou de roupa. Pegou a bandeirinha do Brasil e disse que era pra levar pra eu ficar na torcida. E vestiu o uniforme do Brasil.



Na quadra estavam o Victor e o Júnior. Eles ficaram brincando e eu sentei num cantinho e fiquei olhando. E agitando a bandeira quando Henrique fazia gol.



Eles brincaram uns 30 minutos. O Victor foi embora. O Junior perguntou se podia ir brincar no apartamento. Perguntei para o Henrique se ele queria. Ele disse que sim. 

Enquanto o Júnior foi deixar a bicicleta dele no apartamento dele, eu e Henrique subimos. Henrique quis tomar banho, pois estava suado. Tomou de chuveiro pra ir mais rápido.

Junior chegou e ficaram brincando. Eu esquentei e dei almoço para o Henrique. E depois almocei. Junior não quis almoçar. E comeu pastel.






Enquanto eles brincavam eu fiquei arrumando o que ia levar do Henrique, no Sesc. Instalei o aplicativo do Uber. Antes tinha pensado em ir de ônibus. Mas o tempo estava esquisito. Chovia e parava. E nesse meio tempo o céu ficava de um azul intenso e lindo. Achei melhor não arriscar. Imagina eu com mochila nas costas, uma sacola (com as coisas do Henrique) e o skate. E se chovesse, com sombrinha na mão e possivelmente com o Henrique no colo. Sem condições, né?rsrs



Quando deu 15h chamei o Uber. Ficou bem barato - R$ 15,00. E quando chamei ele estava a zero minuto do local de embarque. Assustei! Chamei o Henrique, o Junior, peguei tudo, tranquei a porta e nos dirigimos até a portaria do condomínio.

O Luiz Henrique (motorista do aplicativo) disse que tinha acabado de deixar uma passageira ali no condomínio.

Pegamos uma chuva bem forte no caminho. Ainda bem que não fui de ônibus, pensei.

Chegamos no Sesc e primeiro fomos ver todas as atividades. De início Henrique não quis ir na pista de skate. Como eu não tinha visto nenhum pai junto com a criança - somente monitores -, achei que não podia. E sem mim, o Henrique não queria.


Ele quis jogar bola. Um monitor colocou ele com as crianças (+/-) do mesmo tamanho. Mas tinha uns maiores que não davam chance para os menores colocarem o pé na bola😒


Ali ele brincou um pouco. Nisso eu tinha visto umas mães com o filho na pista de skate e falei para o Henrique. Aí ele quis ir. Pegou o skate e saiu arrastando pelo salão.rsrs


Como ele tinha o equipamento (skate, capacete...), não precisava ficar na fila e não tinha tempo pra ficar na pista. Entramos e fiquei com ele. Pelo amor... Cansei. Ele em cima do skate e eu correndo. Porque ele não soltava das minhas mãos de jeito nenhum. A gente ficava nas rampas menores.


Quando finalmente ele quis sair dali, fomos para os colchões. Antes bebeu água e tirou o tênis. Brincou em um e depois no comprido. Várias vezes.







Quando deu umas 17h falou que queria ir embora. Então falei que tinha a área externa para vermos. Que lugar gostoso. Os pais sentados nas cadeiras e as crianças brincando na areia. Henrique quis brincar. Mas não queria sujar a camiseta nova. Troquei a camiseta. Ele tirou a meia e o tênis e foi brincar.





Eu fiquei sentada, olhando. Ele ficou bem mais de meia hora ali. E quis ir no skate novamente.

Entramos, levei-o ao banheiro. Lá lavei as mãos, as pernas e os pés que estavam cheios de areia. Vesti ele de skatista de novo e fomos para a pista. Henrique já estava bem mais desenvolto em cima do skate. Conseguindo mudar a direção do skate e de vez em quando eu soltava uma mão dele e em seguida a outra. Isso quando descia a rampa e estava no retão. Também não sou doida de soltar o menino pra se estabacar.rsrs Quando eu imaginei que já era 18h, falei para o Henrique que estava na hora de sairmos. O Danilo podia estar ligando para avisar que estava indo buscar o Henrique. E estava mesmo. Juntei todas as bagagens e ficamos esperando do lado de fora da portaria.



Danilo chegou, Henrique entrou no carro todo animado. E foram embora.

Eu fui para o ponto de ônibus. Mas não fui para casa e sim para a casa da minha mãe.

Já dentro do ônibus pensava no dia maravilhoso que passamos. Eu e Henrique. Fico feliz de ver ele sendo criança. Brincando com coisas que gastam energia. Eu também me divirto muito. Aliás, a criança que existe dentro de mim, se diverte muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!