segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Segunda-feira com Henrique

Essa madrugada choveu bastante. A hora que saí de casa estava caindo uma chuva bem fina. 

Peguei o ônibus da linha 1.54. Desci no terminal da Vila União e aproveitei para carregar o cartão de passe. Passei no mercadinho e comprei um pão e salsicha.

Cheguei no Danilo, abri a porta e adivinha quem estava na sala? Henrique.rsrs

Eu entrei e ele já foi falando: Olha vó! Apontando os carrinhos do velozes e alguns outros, que estavam enfileirados no rack. 

Danilo levantou e logo foi trabalhar. Eu fiz leite para o Henrique e café pra mim. Ele quis que eu colocasse as cartinhas do Pokémon, uma do lado da outra, pra gente brincar de jogo da memória. 



Fiz do jeito que ele falou. Depois cada um ia pegando de duas em duas cartinhas. A graça era fazer festa quando a gente via que tinha tirado cartinha de Pokémon conhecido. Eu peguei o Charmander, o Squirtle, o Bulbassauro. Henrique pegou o Pikachu, o Mewtwo. Depois que pegamos todas ele falou que a gente ia duelar. Pegou o campo e... Virou as costas. Foi brincar de carrinho. Vai entender.rsrs



Ele ficou brincando dentro do apartamento. Depois de uma hora que ele tinha tomado o leite, eu passei margarina em duas bisnaguinhas e dei para ele. Isso depois que eu achei ele (estava escondido).


Era umas 9h50 chamei-o para irmos colocar o lixo na lixeira e de lá fomos na quadra jogar bola. Falei para ele nem perder tempo procurando o uniforme, vestindo chuteira, porque o tempo estava esquisito. Podia chover a qualquer momento. Então a gente tinha que ir logo.




Brincamos por quase meia hora. Fiquei um pouco no gol e depois ficamos driblando. Henrique correu até suar e chamar para irmos embora.




Entramos e ele quis tomar banho. Saiu do banho e quis colocar pijama. Acho engraçado ele. É calorento, mas geralmente, quando sai do banho quer se encapotar. Depois começa a tirar.rsrs Deixei ele jogando no meu celular e fui fazer o almoço. Fiz arroz, purê e salsicha. 


Faltava pouco para meio dia. Dei comida para ele. Ele comeu bastante, mas não tudo. 

Henrique está tossindo um pouco. Falei para o Danilo e Deborah. Eles falaram que começou ontem. Ainda não precisa de inalação, mas eu fiquei fazendo ele beber água. 

Após dar almoço para ele, eu almocei. Enquanto eu comia, ele pediu para eu colocar o colchão na sala para ele brincar. Henrique passa mais tempo arrumando o lugar que vai brincar, ou do jeito que quer deixar o local para brincar, do que efetivamente brincando.rsrs



Mal brincou no colchão e quis ir pra fora, para andar de patinete. Estava um céu azul lindo. Um sol bem quente. Ele ficou andando de patinete. E eu atrás.rsrs




Ele encontrou o Júnior e o Raul. Ficaram conversando. E eu do lado, só observando. 




Então chamei Henrique para subirmos. Cada hora que a gente sobe as escadas o Henrique inventa. Hoje começou escalando o corrimão, no fim decidiu subir contando os degraus. Foi até o último andar. E eu esperando. Quando finalmente entramos, ele quis leite. Ainda era 14h06. Me chamou para brincar de carrinhos com ele. Peguei e comecei a ajudar ele a colocar no colchão.




Alguns carrinhos nós fomos buscar no quarto, e numa dessas idas Henrique voltou pedindo para eu montar a barraca do Carros. Tirei o colchão e montei a barraca. Ele forrou o chão dela com a cobertinha dele. Colocou o travesseiro e alguns carrinhos dentro. Depois entrou e falou para eu entrar também. Entrei. Ele ficou jogando no meu celular, até que falou que o chão estava duro. Quis ir para o sofá. Lá fomos nós.rsrs.



Ele ficou jogando e eu coloquei o desenho do "George, o Curioso" na televisão. 

Henrique largou o celular e começou a assistir também. Sentou no sofá e aos poucos foi se encostando em mim. Então peguei ele no meu colo, e ele dormiu. 

Era 16h. Pensei em ficar com ele no colo. Mas o tempo começou a fechar. Ia chover. E tinha que fechar as janelas. Então levei-o na cama. 

Fiquei na sala lendo um livro e de vez em quando ia no quarto, pois o Henrique dava umas tossidas e resmungava. Mesmo assim ele dormiu mais de duas horas.

Acordou era 18h10. Acordou choramingando. Eu peguei ele no colo e levei-o para a sala. Fiquei com ele no meu colo, no sofá, assistindo desenho. Danilo chegou e em seguida a Deborah.

Eu deixei a família reunida e fui embora. Estava chuviscando um pouquinho. Logo que cheguei em casa o Danilo compartilhou a foto abaixo no grupo do whatsapp.

Mal cabe ele dentro da barraca. Imagina eu e ele.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!