domingo, 8 de janeiro de 2023

O Diabo veste Prada

Eu amo este filme. Já assisti outras vezes. Também já li o livro. Foi em meados de 2020. Na postagem do livro eu comento que queria assistir ao filme, novamente. Consegui assistir em Março do ano passado e hoje. Mas não é sempre que ele está disponível nas plataformas de Streamings. E quando está, eu procuro assistir. Dessa vez ele está disponível no Star+.


Título original: The Devil Wears Prada

Data de lançamento: 22 de setembro de 2006 /No cinema / 1h 50min

Direção: David Frankel

Roteiro: Aline Brosh McKenna

Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt

Gênero: Comédia

Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-61445/

Confesso que o que mais me encanta neste filme é o glamour das roupas, calçados e bolsas. Coisas de mulher.rsrs E olha que eu não me considero uma mulher que se veste bem. Uma porque não tenho “cacife” pra isso. Outra porque não sou de seguir moda. Mas fico fascinada quando a Andrea se transforma. Não só eu, né? No filme até a Emily e a Serena (Gisele Bundchen) ficam boquiabertas diante da “nova” Andrea.

Voltando ao filme, o enredo é bem construído. Sinalizando que, se a gente não tomar cuidado, acaba trocando a família, os amigos, os sonhos, até mesmo os prazeres simples da vida, pela luxuria.

Outra coisa que é a cara do filme é a música "Suddenly I See" de KT Tunstall. Eu ouço e automaticamente lembro da Andrea e do filme.

Todo o elenco é muito bom, mas Anne Hathaway e Meryl Streep arrasam. Com essas duas grandes e lindas atrizes, o filme é perfeito. Por isso não me canso de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!