segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Segunda-feira com Henrique

Hoje eu cheguei antes das 8h. O Danilo e Henrique ainda estavam no quarto. Me troquei e comecei a fazer o café. Danilo saiu do quarto. Não demorou, o Henrique também.

Danilo foi trabalhar. Dei leite para o Henrique e fiquei tomando café com pão, enquanto ele ficou assistindo televisão e brincando.




Passava um pouco das 10h e eu o chamei para irmos na quadra brincar. Ele trocou de roupa, pegou a bola e fomos. Encontramos com o Victor e o Gabriel. O Victor pediu para brincar. O Henrique não queria. Mas eu falei que ia ficar olhando e se o Victor desse mancada a gente ia pegar a bola e ia embora. E fiquei falando como era para eles brincarem. Um de cada lado da quadra. Tocando a bola.






Depois o Victor queria brincar de chute no gol. Eu falei que o Henrique não ia ficar de goleiro pra ele chutar não. Porque ele chuta muito forte e poderia machucar o Henrique. Mas aí ele falou que só ele ia ficar no gol.


No fim eles ficaram quase uma hora brincando. Como o sol estava muito ardido, chamei o Henrique para subirmos. Entramos, dei banho nele e depois almoço.




Como a Eliane está em Campinas – na casa da Shirlei – eu pensei em irmos lá.  Mas o Henrique não quis ir. Mesmo eu falando que o Felipe estava lá e brincaria com ele. Falou que estava cansado. Não insisti.





Henrique ficou brincando e ouvia a voz das crianças e queria descer. Chamei ele para irmos jogar o lixo e assim ele dava uma olhada nas crianças. Estava começando a chuviscar. As crianças estavam embaixo de uma garagem, brincando de escolinha. Henrique só deu uma olhada e foi para a entrada do bloco. 




Entramos e eu resolvi guardar os robôs do Power Rangers (que um dia eu tirei de cima do guarda-roupa e nunca mais guardei.rsrs) na caixa. E numa dessa quase limpo o quarto novamente.



Henrique ficou na sala. Brincando e comendo: bebeu dois Chamytos e comeu bolacha.




Ele continuou brincando, mas ouvia a voz das crianças lá fora e ficava inquieto.



Então o chamei para irmos para a quadra, dessa vez com a bicicleta ou patinete. Ele quis o patinete. Fomos na quadra e logo chegou o Pietro. Depois foi chegando criança e mais criança. Eu fiquei sentada, só olhando a correria. Fico muito feliz quando vejo criança sendo criança. Nada de ficar só em frente de televisão. Ou no celular, tablet e outros aparelhos. Criança tem que correr e brincar com outras crianças. Tomar sol.








Começou a chover então peguei o Henrique e subimos. Ele continuou brincando, porque a bateria não acaba nunca.rsrs Graças a Deus🙏



Danilo chegou e Henrique estava com a corda toda. Suado. Danilo querendo dar banho nele de chuveiro e Henrique querendo na bacia. Eu deixei eles tentando entrar em um acordo e fui embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!