segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Segunda-feira com Henrique

Zé me levou até o apartamento do Danilo, para ficar com o Henrique. Cheguei e Henrique estava acordado. Esperando o leite. Danilo tinha pedido para eu levar leite e Nescau porque tinha acabado. Nescau eu tinha em casa. Leite comprei no mercadinho do condomínio. Danilo saiu. Fiz o leite para o Henrique. Nisso ele me mostrou que estava sem cueca. Disse que as cuecas estavam todas para lavar. E ele não queria colocar cueca boxer (disse que não gosta). Então peguei duas cuecas e lavei na mão. Uma coloquei na grade da janela do quarto dele, para secar. A outra no guidão da bicicletinha dele, e coloquei no quarto dele, onde pega sol.


Ficamos na sala. Henrique me chamou para brincarmos de Lego. Sentei no chão com ele. Eu disse que precisava olhar o manual. Ele disse que ele, não. Então fiquei só olhando ele montar. De vez em quando eu ia dar uma olhada para ver se as cuecas continuavam no sol e se estavam secando. Foi quando vi que a que tinha colocado na janela não estava mais lá. Primeira coisa que pensei: caiu lá embaixo. Fui correndo pra sala e falei para o Henrique. Colocamos o chinelo e saímos correndo, escada abaixo para buscar a cueca. Saímos do bloco e não encontramos nada. Voltamos para o apartamento. E para o quarto. A cueca tinha caído no chão. Henrique se divertiu com a correria nossa.rsrs

Ficamos na sala assistindo desenho. Achei legal que ele estava assistindo um desenho que meus filhos assistiam “Hey Arnold” (cabeça de bigorna). Henrique quis tomar banho. Eu aproveitei enquanto ele estava no banho e coloquei uma cueca que estava quase seca na frente do ventilador, assim, quando ele terminou, já pôde vestir.

Depois do banho já dei almoço para ele. Foi quando me toquei que não era nem meio dia. Cedo para ele almoçar. Tanto que ele nem comeu tudo. 



O dia estava lindo. Um sol bem forte. Fomos para a quadra. Henrique quis levar duas bolas. A gente não dá conta nem de uma.rsrs Brincamos até ele ficar vermelho e suado.









Voltamos para o apartamento e coloquei ele no banho, novamente. E continuamos brincando com o Lego. No fim ele não conseguiu montar o caminhão. E não deixou eu tentar. Toda vez que eu dizia que ia pegar o manual para tentar, ele falava que não precisava, porque ele sabia. Ele chegava até um certo ponto, mas aí as peças soltavam. Eu estava só vendo a hora que ele ia se irritar e jogar as peças no chão. Mas não! Surpreendentemente hoje ele estava muuuito paciente.rsrs



Como ele estava ligado no 220, chamei para irmos na lixeira, jogar os lixos. Faço isso para ele gastar um pouco as energias. Quando a gente estava descendo, encontramos o Miguel. Ele perguntou se podia brincar. Eu falei que por mim, podia. Que era para ele esperar a gente voltar. Ele sentou na escada para esperar. Nisso o Henrique voltou e foi dar uma “carcada” no Miguel. Falou que quando ele fosse chupar bala que era para jogar o papel no lixo. E mais alguma coisa que o Miguel deve ter feito de errado da outra vez que foi brincar com o Henrique. De manhã o Henrique falou pra mim que o quando o Miguel foi brincar no apartamento, chupou bala e jogou o papel no chão e tirou os brinquedos do lugar e não colocou de volta. Então eu falei para o Henrique que ele tinha que falar para o Miguel o que “podia” e o que “não podia” fazer. Por isso ele foi deixar claro para o Miguel como tinha que ser. Eu não aguento essas crianças.rsrs



Entramos e eles ficaram brincando no quarto. De vez em quando brincavam na sala. Eu fiquei assistindo um documentário que o Danilo tinha indicado.


Assistia e ficava de olho nos dois. Uma hora foram para a cozinha e o Henrique pegou coisas para comerem. Miguel foi embora era quase 18h. A mãe dele estava muito brava chamando ele pelo condomínio.

Ele saiu e minutos depois o Henrique me chamou no quarto dos pais dele, e pediu para eu ajudar ele. E era para correr, antes que o pai dele chegasse. Quando cheguei lá tinha brinquedos em cima da cama e em toda a beirada da cama. Ele disse que foi o Miguel que colocou. Falei pra ele: você tem que falar para o Miguel o que não pode fazer. Afinal, quem é o dono da casa? Ele olhou pra mim. Sou eu? Eu falei: Quando seu pai e sua mãe não estão, quem manda aqui? Acho que joguei muita responsabilidade nas costas dele.rsrs

Danilo chegou, me despedi deles e fui embora. Mal cheguei em casa e o Danilo tinha postado no grupo, foto do Henrique dormindo no sofá. Disse que eu mal virei as costas e ele dormiu. Também... Agitou o dia inteiro.rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!