domingo, 15 de janeiro de 2023

Final de semana com minha mãe

Girassol do quintal da minha mãe

Acabei de chegar da casa da minha mãe. Fui para lá na sexta-feira à noite, após o Danilo pegar o Henrique, no Sesc. Devo dizer que naquela noite cheguei na casa da minha mãe desesperada por um banho, pois o dia tinha sido de muita agitação.  O ônibus demorou um pouco e quando estava chegando vi minha mãe no portão, me esperando.rsrs Entramos, tomei banho, jantamos e logo fui dormir.

No sábado acordei, tomamos café e ficamos pra lá e pra cá. Como o tempo estava instável minha mãe não quis sair. Eu tinha comentado com ela, caso quisesse, a gente poderia ir no centro da cidade. Descemos e eu estava lavando umas blusas minha. Minha mãe pediu para eu colocar uma mesa de madeira na parte alta do quintal, assim ela poderia colocar as orquídeas embaixo. Ficou feliz da vida porque eu fiz isso. Como pode uma coisa tão simples deixar a pessoa tão feliz.rsrs



Deixei ela mexendo com as plantas e fui lavar o banheiro. Ela subiu e fez o almoço. Pediu para eu escolher um tapete e um pano de prato para me dar de presente de Natal. Escolhi.

Minha mãe fez o tapete e o biquinho do pano de prato. Lindos 😍

Ficamos na área conversando até a fome bater. Após o almoço ela foi tirar o cochilinho dela. Eu fiquei sentada na área mexendo no celular.

Com minha mãe é mais ou menos como quando estou com o Henrique. Ela quer conversar. Agitar. Então o celular fica de lado. Só quando ela pegava no dela aí eu aproveitava para ver o meu também.




A tarde ela fez pizza. Minha mãe é incrível. Num instante ela faz um monte de coisas gostosas. Quem vê pode pensar. Nossa! Ela deixa a mãe dela de 86 anos cozinhando. Mas eu acho bom pra ela. Distrai. Mantém ela ativa. E ela gosta. Tem prazer em cozinhar. Ela mesmo fala isso. Que gosta de cozinhar. Só não gosta de lavar a louça. E é nessa hora que a gente entra.rsrs

Passamos o sábado assim. Comendo e conversando. Como diria a Eliane... Ô coisa boa!

No domingo, após tomarmos café, chamei minha mãe para irmos caminhar. Ela quis. Fomos bem devagar. Apreciando as plantas. Conversando. Minha mãe doidinha para achar um bambu para eu ir arrancar. Mas não tinha. Ainda bem, porque eu estava de chinelo. E o mato estava bem alto, por causa das chuvas dos últimos dias.







Voltamos para a casa dela e eu me troquei para ir embora. Ela ainda fez bolinho de espinafre para eu levar. Queria que eu fizesse marmita, mas eu não quis. Peguei só os bolinhos.

E assim passei um final de semana maravilhoso em companhia da minha mãezinha💓💗 Nesta viagem do Zé acho que não vou conseguir ir outra vez, para dormir. Quem sabe na próxima. Minha mãe já estava perguntando quando eu ia voltar.rsrs

P.S.: Para quem não sabe (ou não me conhece), sou movida a música. Da hora que acordo a hora que vou dormir estou sempre com o rádio ligado. Ultimamente o Spotify tocando minhas playlists. No sábado coloquei a música para tocar e estava lavando a minha blusa quando minha mãe desceu para mexer com as plantas. Ela começou a falar comigo. Eu não ouvia nem a música. Nem minha mãe. Pensei... A música vai estar aqui para sempre. A minha mãe não! Então desliguei o spotify e passei a ouvir somente a minha mãe. E ouvi muuuuitas histórias da vida dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!