sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Sexta-feira com Henrique

Hoje eu acordei bem cedinho para ir no Danilo. Com medo de perder hora não era 7h e eu estava no ponto de ônibus da Avenida das Amoreiras. O ônibus chegou nem cinco minutos que estava no ponto. Resultado: Cheguei no Danilo era 7h35. Tão cedo que fui no mercadinho comprar pão. Tão cedo que um mercadinho estava fechado e no outro, o pão não estava pronto.rsrs

Cheguei no Danilo, troquei de roupa e estava fazendo café quando ele acordou. Logo em seguida o Henrique também acordou. Danilo falou que nos outros dias o Henrique resmunga pra acordar. Diz que tá com sono. E no dia que eu vou, ele acorda cedo. E sozinho.rsrs

Danilo saiu. Fiz leite para o Henrique. E enquanto eu tomei café ele ficou brincando. Depois me chamou para brincar com ele. Queria fazer garagem para os carrinhos dele. Eu fiquei inventando. Quando deu 11h o chamei para irmos na quadra. O tempo estava fechado. Sem sol. Então quis aproveitar antes que um (sol) ou outro (chuva) aparecesse.







Ele quis colocar o uniforme do Chelsea e falou que era para tirar foto e mostrar pra tia Leh. 


Henrique já até sabe. Primeira coisa que a gente faz quando chega na quadra é fazer uma foto de nós dois. Depois eu fico tirando umas fotos dele jogando. E nessa hora ele fica todo entusiasmado. Fala assim: Pode ir? E sai fazendo as jogadas dele. E eu correndo atrás, fotografando.rsrs








Estávamos brincando e chegou o Victor com o sobrinho, Gabriel e a bola. Quis brincar com a gente. Henrique falou que não. Então falei que ele não ia brincar com a gente por que da última vez ele “tomou posse” da bola – que é do Henrique. Ele ficou prometendo que dessa vez ia brincar direito. Mas falei pra ele ir brincar com o Gabriel, com a bola deles. Não demorou chegou o Junior. Ele e o Henrique ficaram batendo bola. Então eu fui para o gol, para o Victor e Gabriel chutarem um pouco. Daqui a pouco estavam todos eles chutando no gol. No caso, em mim.rsrs



Depois de muito brincar, subimos. O Junior pediu pra ir brincar com o Henrique. O Victor também queria, mas falei que não, afinal ele estava com o sobrinho. Na verdade, o Danilo disse que não gosta muito do Victor e as crianças do condomínio também não. Dizem que ele é mentiroso e folgado. Como já percebi que folgado ele é, melhor evitar.

O Henrique quis tomar um banho rapidinho. Enquanto isso o Junior ficou brincando. Eles ficaram brincando enquanto eu dava comida para o Henrique. Depois eu almocei. O Junior não quis almoçar.



Junior foi embora e o Henrique ficou brincando. Ele ouvia barulho das crianças e queria ir brincar lá fora. Mas vi que a quadra estava tomada pelo sol e estava muito calor. Ele pediu leite. Devia ser umas 15h. Achei que ia dormir. Mas logo levantou e continuou a brincar.





Quando deu 16h30 eu chamei ele para irmos lá fora um pouco. Ele quis levar a bicicleta. Descemos e ficamos no outro espaço do condomínio. A criançada estava toda lá, brincando de esconde-esconde. Queriam que o Henrique brincasse com eles, mas eu não deixei. Falei só quando ele for mais velho. A criançada corre pelo condomínio inteiro. Se escondem em tudo que é canto.


Enquanto eles brincavam o Henrique ficou andando de bicicleta. E eu sentada, olhando. Logo ele ficou suadíssimo e quis ir embora. Subimos e coloquei ele no banho. Dessa vez na banheira.








Ele pediu para eu colocar o colchão na sala. E pediu leite. Fiz os dois. O tempo começou a fechar e logo começou a chover.



Ficamos assistindo televisão. Tinha hora que o Henrique jogava um pouco no meu celular. Engraçado que ele tem dois celular, mas acha de querer baixar joguinho no meu. Eu acho que ele faz isso para eu não ter chance de ficar mexendo no celular.rsrs

Danilo chegou e vi que dava pra pegar o ônibus das 18h45. Despedi deles e estava saindo, o Henrique foi fechar a porta e ficou falando comigo. Pior que ele não sabe o que quer falar.rsrs Eu fico esperando e com medo de perder o ônibus. Mas deu certo, o ônibus passou às 18h50. Estava chovendo um pouco.

👉Achei engraçado o Henrique escolher o uniforme que ia colocar e mais tarde se ia levar o patinete ou bicicleta. Ele fez aquela brincadeira: “mamãe mandou eu escolher este daqui” Mas como eu sou teimoso escolho este daqui!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!