segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Segunda-feira com Henrique

Ontem o Henrique não dormiu comigo. Deitou mas estava com muito calor. Isso porque estava só de cueca. Como é calorento. Nunca vi. Eu até falei que estava entrando um ar fresco pela fresta da janela, mas não bastou para ele.rsrs

Hoje eu acordei antes do Danilo. Estava fazendo café e ele saiu do quarto. Minutos depois o Henrique acordou também. Após tomar o leite o Henrique ficou brincando na sala. Eu fiquei tomando café.


Antes das 10h o chamei para irmos à quadra. Vi que o sol estava começando a avançar sobre ela. Henrique trocou e fomos. Estávamos brincando e chegou o Victor com o sobrinho de dois anos, Gabriel.







Eu fiquei no gol para o Henrique e o Victor jogarem a bola. Brincamos por bastante tempo. Como o Victor começou a querer tomar posse da bola, eu chamei o Henrique para subirmos. O Victor pegou o Gabriel pela mão e foi embora também.





Entramos e coloquei o Henrique no banho. Depois ele continuou na sala, brincando. Ele ouviu as crianças na quadra e ficou agitado. Mas falei que a gente não ia mais porque o sol estava muito forte. Mas o chamei para irmos jogar lixo e falei que passaríamos na quadra para ver quem estava lá.







Na quadra estavam o Victor e a mãe dele brincando de bola. Do lado de fora, na sombra, o Gabriel estava brincando com uma bola. E a Sofia e uma amiguinha estavam brincando com uma pistola de água.





De volta ao apê o Henrique quis que eu colocasse o colchão na sala. Coloquei até porque ficar no sofá, estava quente. Ele ficou brincando com os carrinhos enquanto eu esquentei almoço para ele.


Uma hora eu coloquei o desenho da Mônica na televisão. Henrique perguntou se eu gostava daquele desenho. Falei que eu gostava muito de ler gibis da Mônica. Pra quê? Ele foi correndo no quarto e pegou uma sacola com gibis.rsrs E pediu para eu ler para ele.

Ele continuou brincando. De vez em quando ia na janela ver quem estava brincando lá embaixo. O tempo abria e fechava. A chuva ia e vinha.




Eu tinha dado leite pra ele era umas três da tarde. Achei que ia dormir, pois deitou na minha perna e ficou assistindo televisão. Mas não dormiu não. Voltou a brincar. 



Acho que ele ficava agitado também porque ficava escutando a gritaria das crianças pelo condomínio. Então chamei ele para descermos. Ele não sabia o que levar: brinquedo ou bola. Falei que ia levar o patinete. Descemos e no caminho encontrei o Pietro que foi conversando comigo em direção da quadra. Henrique já tinha ido. Quando fui chegando perto do Henrique ele começou a chorar. O Victor estava com uma garrafa pet com água. Estava molhando o Gabriel e jogou água no Henrique também. Ele falou que o Henrique pediu para que jogasse água nele. Henrique disse que não pediu. Para não discutir, peguei o Henrique pela mão e voltamos para o apartamento. Achei que o choro poderia ser prenúncio de sono.




Como podem ver... Estava enganada. Entramos e ele continuou brincando.rsrs E assim foi até o Danilo chegar.


Hoje eu precisei esperar a Deborah chegar, pois o Danilo chegou, trocou e foi jogar bola. A hora que eu estava indo embora o Henrique foi até a porta me acompanhar. Falou que me amava e queria falar mais alguma coisa e não lembrava. Eu estava na escada, esperando ele falar. No fim, falei para ele ligar, caso lembrasse. Ele deu risada e falou tá bom.

P.S.: Hoje o Henrique falou que me amava, várias vezes durante o dia. Nos últimos dias eu tenho esquecido de escrever isso. Mas não tem um dia que ele deixa de falar “Eu te amo vó”. Tem dia que mais. Tem dia que menos. Mas sempre fala!💓💗💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!