segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Segunda-feira com Henrique

Hoje o Zé me levou no Danilo, para ficar com o Henrique. Quando cheguei ele estava acordado. Antigamente eu estranharia, mas hoje não, afinal ele acorda quase duas horas mais cedo quando vai à escolinha. Então deve acordar porque já cansou de dormir.rsrs

Danilo saiu e ele ficou me mostrando os desenhos que tinha pintado. Depois quis brincar. Pegou as massinhas, mas não chegou a um acordo do que iríamos brincar.


Então inventou que a gente ia brincar de compras. Eu ia ser o entregador. E fez-me embalar a maioria dos brinquedos dele. Os carrinhos “Supra e Dodge” eu tive que colocar na caixa.rsrs



Ele foi ao quarto e eu batia palma. Ele vinha até mim. Eu entregava o pacote e pedia para ele assinar (de brincadeirinha). Depois de entregar uns 20 pacotes, sentamos para comer. Cortei uma banana e uma maçã e dei para ele.



Como vi que o tempo estava fechando, chamei-o para ir à quadra. Ele correu trocar de roupa. Pegou figurinhas e quis levar o chinelo também. Eu peguei a garrafinha de água, o óculos, celular. Ah, coloquei o tênis que deixei no Danilo para essa ocasião (jogar bola.rsrs). Deixei duas panelas com água no fogo, para quando voltarmos eu colocar ele no banho.



Fomos, brincamos um pouco de bola. Driblar e depois de chute ao gol. Eu no gol, claro. Cada bolada que eu levo. Na coxa. Na perna. Na barriga. Nas costas.rsrs Porque não sou boba. Tem hora que eu vejo a bomba que vem e a única reação é de dar as costas para a bola.





Cansado, Henrique quis tirar a chuteira e brincar de jogar bafo. Não brincamos nem dois minutos e ele quis ir embora.rsrs






Entramos no apartamento e coloquei Henrique no banho. Após eu vi o que ia dar de almoço para ele. Como sempre ele queria miojo. Falei que não podia dar porque senão a mãe dele ia brigar comigo. E como estava conversando com a Deborah no whatsapp, comentei que ele estava querendo o miojo. Só pra ver se ela ia liberar. Ela falou que era melhor ele comer comida (arroz, feijão...) porque ele não tinha jantado na noite anterior. Falei isso pra ele e fui para a cozinha.



Nisso ele falou: Não sei porque tô falando que quero miojo. Nem tem miojo. Aí eu olhei no armário, vi que tinha e falei: Tem sim, olha! Mostrei pra ele. Então ele falou: Mas vó, eu como miojo com arroz e feijão. Eu falei: Verdade? (porque sempre que tem miojo, ele só quer comer o miojo). Ele falou que sim. E prometeu que ia comer do jeito que eu fizesse. Então fiz o miojo. Fiz ovo mexido. E esquentei arroz e feijão. E ele comeu, tu-di-nho!


Depois que ele almoçou eu esquentei o yakisoba que o Danilo tinha feito e comi. Enquanto isso o Henrique ficou brincando com os carrinhos “Supra e Dodge”.


Pediu para eu fazer leite. Estranhei, até porque ele tinha almoçado bem. Mas fiz. Ele tomou o leite e deitou no sofá. Era três da tarde. Dormiu.

Eu até pensei em leva-lo para o quarto, mas decidi deixar no sofá mesmo. Assim, caso despertasse ia me ver ali.

Enquanto ele dormia a chuva caía lá fora. Eu fiquei no sofá e assisti ao documentário “Terra Tempestuosa” da Netflix. Vi três episódios: Tornado, Vulcão e Terremoto. Faltou Furacão. Não assisti porque o Henrique acordou.


Ele acordou e quis brincar de jogar bafo. E depois de carrinho. Sentamos no chão e um mandava os carrinhos para o outro. Brincamos até o Danilo chegar. Eu saí correndo porque era 18h49 e vi que o ônibus saía 18h50. 

Quando cheguei na frente do condomínio vi o ônibus saindo do ponto. Perdi! Nisso vi o carro da Letícia parado em frente a portaria. Ela tinha ido buscar um pouco de yakisoba. Bati no vidro, ela saiu e ficamos conversando. O Danilo e Henrique chegaram com a marmitinha. Trocaram algumas palavras e beijos e abraços (Letícia e Henrique😍) e ela deu uma carona para mim, até o terminal.

👉 Henrique é um baratinho. Teve uma hora que ele me chamou para ir no quarto dos pais dele. Vem cá vó, falou. Eu fui. Cheguei na porta e ele me mostrou o lençol e as fronhas novas que a Deborah comprou na sexta-feira. Deitou e falou para eu deitar também, para sentir como era gostoso. Esse moleque é uma figura.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!