quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Trilha Sonora (novelas) - Anjo Mau

Tenho certeza que não assisti a essa novela. Não tinha nem 09 anos. E nem televisão.rsrs

Mas eu me lembro dos personagens – Nice (Suzana Vieira) e Rodrigo, interpretado pelo saudosíssimo José Wilker. Tem também a atriz Renée de Vielmond que devo ter visto pela primeira vez nessa novela e que sempre achei linda demais. Bateu uma curiosidade enquanto escrevia esta postagem e fui procurar a Renée na internet.rsrs Ela está com 69 anos. E o interessante (eu não sabia) é que ela foi casada com o José Wilker de 1976 a 1984. Devem ter se conhecido (mais intimamente) durante as gravações da novela, uma vez que eles viveram um par romântico. Legal, né?

Eu adorava o José Wilker. Aquele jeito brincalhão dele. Lembro-me dele sempre com um sorriso largo no rosto. A morte dele que foi em abril de 2014 eu sinto até hoje. Para mim, uma grande perda no meio artístico.

Enfim, entrei na vida pessoal do artista e estou me esquecendo de falar da novela (que não tenho nada pra falar, pois não assisti.rsrs), e principalmente que vim aqui postar a música que escolhi como a 59ª da “Trilha Sonora-novelas”. Ela foi tema do Rodrigo. A música é “Meu Mundo e Nada Mais”, interpretada pelo Guilherme Arantes. Que também é um artista deslumbrante. E que vai fazer muita falta o dia que falecer. 

AQUI  a música!




Título: Anjo Mau
Horário: 19:00
Data de estreia: 02/02/1976
Canal do Programa: Rede Globo
Tipo de Programa: Novela
Autoria: Cassiano Gabus Mendes
Direção: Régis Cardoso
Sinopse: Nice emprega-se como babá na mansão dos Medeiros e passa a cortejar Rodrigo, o filho mais velho da família. Determinada, ela resolve conquistá-lo de qualquer maneira e usa de muitas artimanhas para esse fim. Primeiro, descobre que Paula, a noiva de Rodrigo, é apaixonada por Ricardo, seu futuro cunhado. Ela consegue fazer com que Rodrigo descubra a traição e rompa com Paula. Mas o caminho ainda não está totalmente livre para Nice. Rodrigo se encanta por Léa, uma jovem apaixonada pelo rapaz. Nice passa então a armar intrigas para separar os dois. Enquanto luta para seduzir Rodrigo na mansão dos Medeiros, a babá vive um inferno em sua casa. Ela é filha adotiva de Augusto e Alzira. O pai ama a filha, mas a mãe nutre um estranho rancor por Nice e esconde um segredo do passado. Maquiavélica, a babá consegue o amor de seu patrão, mas morre no final da trama, durante o parto. 

Elenco:
Ana Beatriz Nogueira - Eduarda
Clarice Abujamra - Flávia
Francisco Moreno - Edmundo Medeiros
Gilda Sarmento - Carmem
Heloisa Raso - Vivi
Henriqueta Brieba - vovó Carolina
Hortênsia Tayer - Lígia
Ilka Soares - Marilu
Jayme Barcellos - Rui
José Lewgoy - Augusto
José Wilker - Rodrigo
Kátia D'Angelo - Toninha
Licurgo Spínola - delegado
Luiz Gustavo - Ricardo
Lídia Vani - Manoela
Mário Gomes - Luís
Mauricio Gonçalves - Ivan
Neila Tavares - Teresa
Osmar Prado - Getúlio
Pepita Rodriguez - Stela
Reinaldo Gonzaga - Fernando
Renée de Vielmond - Léa
Rosita Thomaz Lopes - Odete
Suzana Vieira - Nice
Sérgio Britto - Theo
Sérgio Mamberti - Otávio Ferraz
Vera Gimenez - Paula
Wanda Lacerda - Alzira
Zanoni Ferrite - Júlio
Átila Lório - Onias

Trilha Sonora Nacional
NÃO ESQUENTE A CABEÇA – Golden Boys (tema de Júlio)
AMIGOS NOVOS E ANTIGOS – Vanusa (tema de Tereza)
BOCA DE ESPERA – The Fevers (tema de Soninha)
QUEM NEGA A LUZ NA SOMBRA VAI MORRER – José Augusto (tema de Nice)
MEU MUNDO E NADA MAIS – Guilherme Arantes (tema de Rodrigo)
PAPAYA – Úrsula Dudziak (tema de abertura)
MARIDO IDEAL – Evinha (tema de Stela e Getúlio)
UMA PEQUENA CANÇÃO DE AMOR – Grande Orquestra Stradivarius (tema de Léa e Rodrigo)
A QUALQUER PREÇO – Ana Braga (tema de Nice)
O QUE É AMAR – Johnny Alf (tema de Ricardo)
BOLA FORA – Daniella (tema de Augusto)
VELHO ARVOREDO – Cláudia Versiani (tema de Alzira)
O TREM – Orquestra Som Livre

Trilha Sonora Internacional
LOVE TO LOVE YOU BABY – Donna Summer (tema de Paula)
WINNER AND LOSERS – Hamilton, Joe Frank and Reynolds
SHE’S MY GIRL – Morris Albert (tema de Ricardo)
LIFE IS FASCINATION – The Ritchie Family
RAINBOW – Blow Up
TU T’EN VAS – Alain Barrière & Noelle Cordier (tema de Stela e Getúlio)
CRY TO ME – Lolleatta Holloway (tema de Nice e Rodrigo)
THIS TIME I’LL BE SWEETER – Linda Lewis (tema de Léa)
GIVE ME A SECOND CHANCE – Junior (tema de Getúlio)
IO CHE AMO SOLO TE – Rita Pavone (tema de Júlio)
I’M FALLING IN LOVE – Jimmy Norman
BLUE DOLPHIN – Steven Schalks (tema de Nice e Rodrigo)
DO YOU KNOW WHERE YOU’RE GOING TO (THEME FROM MAHOGANY) – Diana Ross (tema de Paula)
PLEASE DON’T GO AWAY – New Station (tema de Soninha)
ainda
SWEET MELODY – Nat Adams & Orchestra
MORNING LOVE – Nat Adams & Orchestra
WE CAN´T HIDE ANYMORE – Larry Santos

P.S. E você tem alguma música ou personagem que te traz alguma recordação? Caso tenha conte-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!