sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Um Castelo para o Natal

Queria assistir mais um filme de Natal. Fiquei passando pelos filmes e decidi por este. Mais porque vi que era com a Brooke Shields. Curiosidade de ver como ela está aos 57 anos de idade. Ah, e também porque gosto de ver castelos. Acho imponente. Assisti na Netflix, na companhia do Zé.


Título original: A Castle For Christmas

Data de lançamento: 26 de novembro de 2021 na Netflix / 1h 38min

Direção: Mary Lambert

Roteiro: Kim Beyer-Johnson

Elenco: Brooke Shields, Cary Elwes, Vanessa Grasse

Gênero: Romance, Comédia, Família

Sinopse: Em A Castle for Christmas, Sophie (Brooke Shields), uma famosa autora americana, viaja para a Escócia. Deslumbrada com o lugar, ela fica com vontade de comprar um castelo pertencente a um duque escocês chamado Myles (Cary Elwes). Quando o duque hesita em vender sua propriedade a um estrangeiro, eles tentam chegar a um acordo sobre a venda, apaixonando-se, aos poucos, um pelo outro.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-286428/

E não é que a Brooke continua linda! E pelo que percebi, não se encheu de botox como muitas mulheres. Além do castelo, a fotografia também é muito bonita. Sem contar que, por causa do Natal, as decorações natalinas, como sempre, são encantadoras. Só achei um pouco exagerado. Praticamente em cada cômodo do castelo tinha uma árvore de Natal. Não seria problema nenhum, se não fossem todos plantas vivas. Pra quê tantas. Tá certo que é filme. Tá certo, que no filme, o duque mostra que, ao retirar um pinheiro, eles plantam dois no lugar. Muito interessante!

E como a sinopse diz bem pouco do motivo que Sophie vai para a Escócia, vou acrescentar algumas palavras. E para não reinventar a roda, copiei as palavras abaixo, daqui!

“O filme acompanha a história de Sophie Brown, uma escritora americana bem sucedida com 11 livros na lista dos best-sellers.

Após viver o primeiro fracasso de sua carreira, Sophie viaja à Escócia para escapar das críticas negativas e do assédio da imprensa.

Em sua viagem, Sophie encontra o castelo das histórias de seu avô, cenário dos contos que escutava quando pequena. Ao descobrir que a propriedade está à venda, a protagonista decide comprá-la.

No entanto, para fechar o negócio, Sophie precisa convencer primeiro o Duque Myles, que reluta em vender seu lar ancestral para uma forasteira.

Além de se apaixonar pelo castelo, Sophie desenvolve também uma interessante relação com Myles – e acaba se envolvendo em grandes confusões.”

Além de Sophie e Myles o filme conta com outros personagens, que são alguns moradores que ficam tricotando “literalmente” na pousada onde inicialmente Sophie ficou hospedada.

Outro personagem fofo e divertido, é Hamish o cão do duque, que se bandeia para o lado de Sophie.rsrs

O filme é bem água com açúcar. Não vou dizer que fiquei decepcionada, porque não criei muitas expectativas. Mas até que para um fim de noite, de uma sexta-feira, foi bom.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!