sexta-feira, 4 de novembro de 2022

A política afetando as crianças

Vi algumas notícias na internet que são inaceitáveis. Crianças sofrendo por fanatismo político. Direta ou indiretamente.

Acabei de ver essa: "Tenho um grupo caseiro de estudo bíblico e de oração na cidade onde moro, Jundiaí, interior de São Paulo. Ontem, no período de orações, minha filha de 15 anos pediu a palavra e sugeriu que nosso grupo orasse por um colega de escola que havia se ferido depois que uma pedra atirada por manifestantes bolsonaristas estilhaçou a janela do ônibus onde ele estava." Confira matéria completa, AQUI!

Ontem li, também na internet, sobre um garoto de 07 anos que quase foi estrangulado por um homem, porque falou que era a favor de Lula.

Na última eleição, um caso que não me esqueço. Uma médica pediatra se recusou a atender uma criança porque os pais eram petistas. Fiquei indignada. Na verdade, continuo.

Mas agora você vai falar (quem é bolsonarista) que é tudo mentira. Pode até ser. Hoje em dia não dá pra acreditar em mais nada que publicam na internet.

Mas eu presenciei dois fatos que me entristeceram. E aí não adianta dizer que não é verdade, porque "ainda" não estou inventando coisas para defender políticos.

Um foi na sexta-feira da semana passada, quando estava indo embora do Danilo. Desci as escadas e na entrada do bloco estavam o Pietro, o Júnior, a Sofia e outra menina. Eles estavam se preparando para ir aos apartamentos pra pedir "travessuras ou gostosuras" por causa do Halloween.

Estava passando por eles e o Pietro falou que o Júnior era ladrão e falou alguma coisa do PT ou Lula. Não lembro bem o que ele citou. Eu olhei para trás, vi o Júnior constrangido e falei para o Pietro não ficar falando isso. E segui.

Outro foi na segunda-feira, quando estava entrando pra pegar o Henrique no parquinho, vi duas coleguinhas da sala dele muito eufóricas falando "Bolsonaro 22". E fazendo aquele gesto com os dedos.

Crianças. São somente crianças. Desde pequenas, aprendendo a falar e fazer coisas que nem sabem direito o que significam. E pior... Sendo contaminadas por essa histeria coletiva política. E onde elas estão vendo ou ouvindo essas coisas? Eu tenho um palpite.

Bom é que criança não fala ou faz por maldade. Tanto que na segunda-feira estavam lá na quadra, Júnior e Pietro, brincando.

Ah, como seria bom se os adultos fossem como as crianças. Puros de coração 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!