terça-feira, 8 de novembro de 2022

Henrique e os vídeos do YouTube

Eu tenho orado muito pelo Henrique. Porque não gosto muito dos programas que ele assiste no YouTube. Não sei de onde ele tira. Acho que fica passando os quadradinhos e quando vê algo que chama a atenção coloca para assistir. 

Sei que é fase, porque ele já saiu da fase de assistir o Pocoyo, a Pepa, o Sítio do Pica Pau Amarelo. Eu até tento colocar na televisão, mas ele vai e tira. 

Eu sei também que tem gente que não se deixa influenciar pelas pessoas, ou pelo que ouve e vê. Mas não quero arriscar com o Henrique. Não entendo muito da psicologia humana. Mas sempre ouvi dizer que até os 07 anos de idade que é construído o caráter da criança. E por isso minha preocupação com o que o Henrique assiste ou joga de videogame.

Uns dias atrás eu fiquei assustada quando o Henrique estava assistindo um cara que o videogame que ele joga é de ficar explodindo tudo que vê pela frente. Casas, carros, pessoas. No dia “fiquei falando na orelha do Henrique”. Falei que não estava gostando e que tudo que o cara estava fazendo era errado.

De vez em quando ele coloca em outro cara que o jogo é de roubar carros, bater em quem tenta atrapalhar e outras maldades. Esses dias, quando esse boneco do jogo roubou um carro, eu virei para o Henrique e falei que aquilo não era certo. Que a gente só consegue comprar as coisas, trabalhando. E o Henrique falou: “eu sei disso, vó”.

Enfim, tenho orado para que o Henrique não queira ficar assistindo esses vídeos. E nos últimos dias tenho percebido que ele está colocando em uns vídeos legais. Que eu consigo e gosto de assistir. O Gato Galáctico. O Natan Por Aí (que de vez em quando tem umas brincadeiras não muito legais, mas eu já aviso o Henrique que aquilo é errado). O Enaldinho. O Brancoala. Espero que ele continue assim.

Eu tento fazer a minha parte. Oro, mas falo também. Sei que tenho um pouco de responsabilidade na educação do Henrique, pois fico dois dias da semana, com ele. E o que mais quero é que ele cresça e se torne um homem honesto, trabalhador, educado, amoroso, respeitador e acima de tudo um homem de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!