domingo, 27 de novembro de 2022

Encontro "Introdução aos Dons"

Ontem e hoje passei horas incríveis, inesquecíveis e principalmente, abençoadas. Participei do encontro “Introdução aos Dons”, promovido pela Renovação Carismática Católica, da Arquidiocese de Campinas.

O encontro teve início ontem às 14h e foi até às 18h. E hoje iniciou às 7h30min e terminou pouco antes das 19h. Ontem à tarde teve um café com bolachas. Hoje nós achamos que o café iria ser servido logo no início. Tanto que eu nem tomei café em casa. Mas ele foi servido às 9h. Teve café, leite com achocolatado, pão com manteiga, pão com patê e um delicioso bolo com cobertura de coco. E paramos para almoçar passava das 13h. De almoço teve, arroz, feijão, lagarto, farofa e macarrão com molho branco. 


Foram dois dias de muita oração. Muita música. E muita pregação. Uma  mais abençoada que a outra. E a cada pregação o Espírito Santo reinava no local, derramando seus Dons. Eis um pouco do que aprendi e ficou marcado:

Sobre o Dom da Palavra de Ciência e o Dom da Palavra de Sabedoria. É muito interessante. Você ora ao Espírito Santo. Ele te dá uma Palavra de Ciência (diagnóstico) e você continua orando pedindo a Palavra de Sabedoria (direcionamento). Pode ser que você receba só o diagnóstico.

Explicado isso, o pregador pediu para ficarmos de duas em duas pessoas. Uma iria orar pela outra. E, se recebesse uma Palavra de Ciência, era para falar no ouvido da pessoa. Eu orei por uma mulher. O nome dela é Regina. Estava orando e veio “Família”. Pedi a Deus para me dar o direcionamento. Mas tivemos que trocar. A Regina começou a orar por mim. Eu falei no ouvido dela que Deus tinha falado a palavra “Família”, mas que eu não tive um direcionamento. Não sabia dizer o que era. Mas ela confirmou. Parece que está passando por algum problema.

Um dos Dons que a pregação foi mais demorada, talvez porque seja o mais utilizado, foi o Dom da Profecia. O Jean (pregador) disse que temos que ter muito cuidado, pois muitos se dizem profetas, mas não são. E explicou que só vamos compreender as falsas profecias através de um Dom. O Dom do Discernimento do Espírito (o maior dos Dons). Que vai permitir saber se a profecia é do homem, de Deus, ou do maligno. E disse também que a profecia verdadeira sempre vem acompanhada de uma confirmação. E como a gente consegue ter esse Dom? Através do estudo da Palavra, da oração (meditação) e do catecismo.

Geralmente os pregadores dão testemunhos, durante a pregação. E o Jean deu essa: Ele nos contou sobre uma profecia que uma serva de um Grupo de Oração, proclamou pra ele. Foi na época da pandemia. Ele estava de máscara. Ela orou por ele, e disse que Deus ia livrar ele do vício da bebida. Ele ficou quieto. Disse que, no final do Grupo, o coordenador falou que tinha um pregador ali, tal e tal, e chamou o Jean lá na frente. Ele falou que quando a mulher o viu (e percebeu que ele não tinha problema com bebida), corou de vergonha. Ele disse que ela foi pedir desculpa para ele. Então ele "deu uma puxada de orelha nela", dizendo que ela estava falando por ela. E não pelo Espírito Santo. Complicado mesmo. Às vezes, a pessoa não quer ficar sem falar nada, então inventa coisas. Aí mora o perigo. 

Depois o Jean pediu para ficarmos de duas em duas pessoas. E sempre tem que ser alguém desconhecido. Ou seja, não pode ser nenhuma das irmãs do nosso Grupo de Oração. Saí caminhando pelo salão, até que me encontrei com uma moça. O nome dela é Thais. Jean pediu para um olhar bem nos olhos do outro. Depois fechamos os olhos e começamos a orar. Clamando o Espírito Santo. Para Ele derramar a sua unção, primeiro sobre nós e depois sobre a pessoa. Ficamos orando. Todos! Quando paramos, ela disse que teve uma visualização, pra mim. Viu gramado e árvore verde. Eu confirmei. Disse à ela que já tive visualizações de estar com Jesus, sempre em um gramado verde. Talvez meu lugar de encontro com Ele.

Para ela me veio as palavras “luz” e “iluminar”. E eu a via (Thais). Falei para ela que não sabia dizer mais. Não tive mais direcionamento. Somente que ela deve ser a luz que vai iluminar algo ou alguém. Ela começou a chorar. Disse que está conduzindo um Grupo para Jovens. Talvez esteja tendo dificuldades. Não sei. Não conseguimos continuar conversando porque o Jean pediu para voltarmos para nossos lugares para ele continuar a pregação.

Aprendi também sobre o Dom de Línguas e Dom de Interpretação. A pregadora, Elisângela (ou irmã Catarina), explicou sobre esses Dons. Depois ela pediu para orarmos em línguas e interceder por aquelas pessoas que ainda não oram em línguas. Nesse momento, os intercessores, caminharam pelo salão orando e tocando nas pessoas. E muitas repousaram no Espírito. Eu sei que estava com os olhos fechados, orando. Quando abri, tinha muitas pessoas deitadas no chão. Eu nunca repousei no Espírito. Do jeito que eu sou, capaz de, se acontecer comigo, eu dormir mesmo.rsrs

E no final da pregação, a Elisangela, pediu para o lado direito erguer as mãos sobre as pessoas que estavam do lado esquerdo, e orar em línguas. Eu estava do lado esquerdo. Foi aí que uma mulher começou a orar - muito alto - em uma língua que eu não estava entendendo nada. De repente uma moça que estava na fileira da minha frente começou a responder - também muito alto. Ela parou. A mulher do outro lado continuava. Daqui a pouco, outra moça começou a responder também em voz alta. Eu não entendi nada que nenhuma das três falou. Se bem que as duas que responderam estavam falando em Português. Elas pareciam em transe. Quando cessaram, a Elisângela falou que a mulher estava orando em Aramaico. E que as duas traduziram o que ela estava dizendo. Eu fiquei, primeiramente assustada e por fim, impressionada com o que vi e ouvi.





E assim passei esses dois dias, cheia da unção do Espírito Santo. Na companhia maravilhosa das irmãs do Grupo de Oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!