sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Só para constar...  Não fiquei com o Henrique na Segunda-feira, porque a Deborah emendou. Terça-feira foi feriado.

Hoje fui de ônibus. Saí de casa um pouco antes do normal, porque fui ao cartório. O Adriano vendeu o Clio que era da Letícia, e que estava no meu nome. Então precisei ir reconhecer firma do DUT. Este documento ela levou ontem à noite, em casa. Deu tudo certo. 8h30min eu estava no cartório. 10h estava no terminal da Vila União, onde o Adriano foi pegar o DUT.

Ele insistiu de me deixar na escolinha do Henrique, mas eu disse que ainda era cedo. Fiquei no terminal até 10h30min.

Chegando na escolinha, vi que o Henrique estava no parquinho. Hoje estava brincando com o Bruno Henrique. Ele subiu no brinquedo e eu fotografando-o. Quando ele viu que abriu o portão, ficou apontando para mim, me falando que o portão já estava aberto.rsrs Entrei.




Entreguei 200 reais para a professora Sandra, que era o pagamento do passeio meu e do Henrique, que vamos fazer no dia 02/12 (a Deborah fez PIX do valor dele).

Descemos e não tem fotos de todo o trajeto, porque descemos de mãos dadas. Ooooh!😍




Eu tinha mostrado para o Henrique que tinha comprado mais pacote com figurinha da copa. E Kit Kat pra gente. Chegando no apartamento, ele já começou a tirar os pacotes de figurinhas do plástico. Estava quase esquecendo de se despir.rsrs




A alegria dele é abrir os pacotes. E abre falando que quer muito uma lendária. Ficou feliz porque abriu um pacote e tinha a "FW3". Quis colar na hora. Continuou a abrir e não é que tinha uma lendária! Ele ficou radiante.


Ele queria saber onde era para colar. Eu não sabia. Então fui conferir na internet o que era “Rookie” e vi que existem as figurinhas “lendárias” que são as lendas do futebol (Neymar, CR7, Messi...) e os "novatos”, que é o caso da figurinha que o Henrique tirou. Mas ele nem sabe essas diferenças. Nem a gente sabia.rsrs

Enfim, ele abriu todos os pacotes e colou todas as figurinhas que ele não tinha, no álbum dele. As repetidas deixei para colar no meu. A “lendária” falei para não colar. Para ele ver com o pai dele, depois, o que iam fazer com ela.




Eu comprei também uma bota de Papai Noel. Pendurei e chamei o Henrique para escrevermos a cartinha dele. Eu ia falando mais ou menos o que deveria escrever e ele foi concordando. Ele falou alguns presentes que está querendo, e quis até desenhar a caminhonete do Bryan.





Por fim, falei que tinha que assinar. Ele foi pegar o caderno dele. Colocou do lado e foi escrevendo, letra por letra. Cartinha pronta, dobramos e ele colocou dentro da bota do Papai Noel.




Eu falei que ia colar as figurinhas no meu álbum. Mas ele disse que queria colar. Falou para eu pegar o álbum e as figurinhas e acompanhar ele até o quarto dele. Passamos pelo meio dos brinquedos e alcançamos a cama. Ele tirou tudo que estava em cima dela, nos sentamos e ele foi colando as figurinhas.







Henrique toda hora falava que estava cansado. Foi várias vezes para o quarto dos pais dele. Deitava na cama. Minutos depois, voltava para a sala. Tinha dado leite para ele. Porque ele pediu e porque, sinceramente, pela cara de cansado dele, achei que ia dormir.

Mas ele ficou pra lá e pra cá. Como vi que a gente não ia para fora, chamei-o para arrumarmos o quarto dele. Ele gostou da ideia. Mas isso não quer dizer que ele iria me ajudar.rsrs




Eu fiquei arrumando e ele na sala, assistindo televisão. Eu até prefiro assim. Porque consigo pegar o brinquedo que está quebrado e separar, para “quem sabe”, mais tarde, o Danilo jogar. Porque ali tem que passar pela inspeção do Danilo também. Tal pai, tal filho.rsrs



Era quase 15h quando o Henrique foi no quarto, dar uma olhada. Pegou uns carrinhos da Hot Wheels e falou que tinha que limpá-los. Então sugeri de ele ir tomar banho. E assim, já lavava os carrinhos. E assim ele foi para o banho.




Ele ficou um tempinho no banho, enquanto isso eu preparei o almoço dele. Henrique é engraçado. Calorento, até. Mas, ultimamente, quando sai do banho, fica reclamando que está com frio. Hoje quis colocar a roupa nova do Naruto, que ganhou dos pais, no feriado. Colocou a camiseta e o shorts. Não demorou para ele tirar o shorts.




Tinha esquentado o almoço dele, e ele perguntou se tinha feito ovo. Lá fui eu fazer um ovo mexido.



Ele comeu umas colheradas. Aí falou de novo que estava cansado e me chamou para ir para o quarto. Deitou na cama. Colocou o braço por cima de mim. As pernas em cima da minha, e apagou. Era 15h40min.



Eu fui me soltando dele e voltei para o quarto, para terminar de limpar. Depois de mais de duas horas, ele me chamou. Ele estava sentado na cama. Eu fui até lá e ele deitou. Eu deitei também e fiquei ali, com ele.

Como já passava das 18h, levantei e fui para a sala para me trocar. Logo o Danilo chegaria. Mas o Henrique acordou antes. Foi para a sala, e ainda sonolento, quis brincar de dominó. Estávamos jogando uma partida e o Danilo chegou.


Estava enjoadinho, nem deu muita atenção para o Danilo. Falei que era porque tinha acabado de acordar. Mas aí ele lembrou da figurinha e levantou correndo do sofá e foi mostrar para o Danilo. Eu aproveitei e fui embora.

👉Cheguei em casa e tinha mensagem do Danilo no grupo do Whatsapp. Mandou foto dizendo que o Henrique não tinha aguentado, e colou a figurinha.

Mais tarde mandou outra foto, dizendo que o Henrique tinha colado uma figurinha que valia 60 reais. Falei para ele que, para o Henrique, 60 reais e 10 centavos valem a mesma coisa.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!