quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Sobre as eleições - Não faça isso!

Mais um pouquinho sobre as eleições e seus reflexos.

Tá aí uma coisa que eu jamais haveria de imaginar. Que um dia o fanatismo político chegasse na minha família (muitas famílias e amizades acabaram pelo mesmo motivo). Pois chegou! Minha filha e alguns sobrinhos sendo excluídos – nas redes sociais – por parentes. Por pessoas que dizem estar defendendo a democracia e a família. Pergunto: Isso tá certo? Não respeitar a opinião do outro a ponto de excluir a própria família. Eu fico bem chateada com tudo isso. Mas não posso fazer nada. Aliás, o que eu posso, eu fiz.

Na segunda-feira, ao acordar e ver as postagens da minha filha, no stories do Instagram, mandei um textão para ela. Pelo whatsapp. Ela estava feliz e queria comemorar. E com isso atacou e atingiu quem estava triste e sofrendo. Falei para ela que comemorar, tudo bem. Mas não tripudiar em cima de quem está triste.

Minha filha tem 28 anos. Tem a vida dela. Mas eu me sinto no direito e dever de “puxar a orelha” quando acho necessário. Ela tem o direito de decidir o que quer sobre o corpo dela. Tem o direito de votar em quem ela quer. Mas não tem o direito de ofender o “outro”. E isso que estou dizendo não é só para ela. É para mim, também. E é para todo mundo.

Pense bem antes de fazer qualquer coisa. Antes de falar qualquer coisa. Antes de escrever qualquer coisa. Porque você pode estar ofendendo as pessoas. E isso aconteceu também na eleição de 2018. Só que o contrário. Porque vi minha filha e muitos amigos e conhecidos, tristes, magoados, chorando e acima de tudo... Com muito medo.

Por isso... Respeito é bom e todo mundo gosta! E que Deus nos ajude🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!