segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje fui a pé para o ponto de ônibus. O Zé está motocando por aí. Saiu ontem de casa. A última notícia é de que estava indo para Bonito.

Como eu cheguei cedo no bairro, passei em uma lojinha de roupas e comprei um vestido para a Deborah. É aniversário dela. Da loja fui para a escolinha do Henrique. Cheguei cedo. Não era nem 10h30min.rsrs

Logo foram chegando os pais e responsáveis para pegar as crianças. Hoje tinha bastante gente. Porque todas as salas foram liberadas no mesmo horário, por causa do jogo que seria às 13h.

Quando abriram o portão, eu entrei e vi o Henrique sentado, com o Pedro Miguel. Estavam brincando de jogar bafo. Ele tinha ganhado umas figurinhas da copa, de uma coleguinha.




Peguei-o e paramos no bazar. A gente tinha combinado que ia comprar um presentinho para ele dar para a mãe dele. Mas foi só entrar no bazar e ele começou a ver coisas para ele. Pegou um carrinho da Hot Wheels e quis uma bandeira do Brasil.


Comprei um porta-joias de madeira para ele dar para a Deborah. Saindo do bazar eu entreguei pra ele a minha vuvuzela (estava dentro da bolsa). E ele desceu assoprando ela. E fazendo a cachorrada latir.rsrs




Chegando no apartamento, ele tirou a roupa. Tirou o carrinho da embalagem. E colou as figurinhas no álbum dele. Pediu leite e eu dei. Porque sabia que ia ter que cozinhar arroz. Então ia demorar um pouquinho. E vai que ele dorme – pensei. Porque o tempo estava  bem fechado.


Ele ficou assistindo televisão. Pintando. Recortando. Quis jogar bafo comigo. Na cama e depois no chão.







Faltando 20 minutos para o início do jogo (Brasil x Suíça) eu vesti o que levei para torcer. Coloquei o lenço na cabeça do Henrique e a camiseta do Brasil.

O jogo começou e o Henrique querendo brincar. Falei para ele ficar brincando enquanto eu assistia ao jogo. Ele não gostou muito, mas ficou brincando. Tudo que fazia, mostrava pra mim. Mas eu estava olhando. Um olho na televisão e outro nele.rsrs






No intervalo do jogo eu esquentei o almoço para ele. E mais uma vez fiz ovo mexido. Ele comeu praticamente tudo.

Depois que terminou o jogo fiquei pra lá e pra cá, com ele. Não dava para sair porque começou a chover. Bastante e forte.



Já tinha passado uma hora que ele tinha almoçado. Ele  foi para o quarto e começou a brincar de chutar um tubarão de pelúcia. A farra foi tanta que suou que precisou tirar a camiseta. Então coloquei ele no banho. 



Após o banho Henrique quis pentear um Pony que ele lavou quando estava no banho. Como estava começando o jogo de Portugal x Uruguai e eu queria assistir por causa do CR7, sentei no sofá e o Henrique ficou assistindo vídeo no meu celular. Dei leite. Ele foi deitando e invocou com a camiseta. Disse que estava coçando (quando começa assim, é sono). Tirei e coloquei a do Ronaldinho gaúcho. Não demorou... Dormiu.


Nisso a Deborah mandou mensagem dizendo que tinha sido dispensada mais cedo e já estava chegando. Ela chegou com a Débora e outra mocinha. Como estava chovendo muito, ela chamou (e pagou) um Uber pra mim. Ou seja, era 16h30min e eu já estava indo embora.

Henrique continuou dormindo. A Deborah só pediu para eu colocar ele na cama. Porque se ele percebesse que era ela, poderia acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!