segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Segunda-feira com o Henrique

Hoje quando fui chegando à escolinha, vi que o Henrique e as outras crianças estavam no parque do fundo. Consegui ver que ele estava andando de bicicletinha. Ele e outro coleguinha. Quando abriu o portão eu entrei e fui caminhando até o portão do parque. Vi o Henrique saindo e pegando a mochila.

Quando eu cheguei perto ele virou para o Ryan que estava se aproximando e, muito bravo, falou que não era mais amigo dele. Passou por mim bufando e foi embora. Eu fiquei ali. Parada. Sem entender nada. O Ryan me falando que o Henrique brigou com ele porque ele tinha ganhado. Nem esperei ele terminar de falar “ganhado do quê”, pois tive que ir atrás do Henrique que já estava lá no portão da rua.

O Ryan explicando o acontecido

Descemos e o Henrique quietinho. Estava tão bravo que carregou a mochila o tempo todo (normalmente ele entrega para eu levar). Eu nem fiquei fazendo perguntas. Já sei que amanhã vai tá brincando com o Ryan.




Chegamos no apartamento como sempre, ele tirou a roupa. Mas eu o fiz colocar camiseta, pois estava um pouco frio. Ele ficou brincando com os carrinhos. E separou uns carrinhos da Hot Wells que era para eu levar para a minha casa. Disse que não vai mais brincar com eles.



Pediu o leite. Fiz e 30 minutos depois ele estava comendo um Kit Kat. Acabou de comer, pegou a banqueta e foi escovar os dentes. Agora tá assim. Fiquei sabendo que o Victor falou que ele tinha que escovar os dentes sempre que comesse doce, por isso esse hábito, de uns dias para cá.





Eu o chamei para irmos levar o lixo na lixeira. Para sair um pouco de dentro do apartamento. Esse processo demora uns 15 minutos. Não que a lixeira seja longe, mas porque o Henrique quer caminhar em cima das guias.







De volta ele chamou para irmos para o quarto. Para a cama e quis brincar de cabana com a coberta. Então falei de pegarmos a cabana mesmo. Ele gostou da ideia e saiu correndo pegar a cabana. Montamos na sala. Colocamos os travesseiros e a coberta. Aí ele quis levar o Ted também.





Como já era meio dia e meia, e eu estava com fome, fui esquentar almoço pra mim. Enquanto almocei, o Henrique ficou deitado na cabana, assistindo televisão. Depois saiu e começou a limpar os carrinhos e o que viu pela frente. Ficou brincando de muitas coisas. Esquentei o almoço dele. Enquanto ele montava o quebra cabeça eu dei almoço pra ele. Mas ele não comeu quase nada.











Passado um pouco das 15h, eu o chamei para irmos à quadra. Ele quis levar o skate. Ficamos por quase uma hora. O sol estava muito quente. E não tinha sombra na quadra. Achei só um cantinho onde coloquei a garrafinha de água.






Subimos e voltamos pra dentro da cabana. Henrique quis comer mais Kit Kat. Dividimos dois. E mais uma vez, terminou de comer e foi escovar os dentes.rsrs

Nem 10 minutos depois que comeu o chocolate, quis tomar leite. Falei que ele não ia aguentar. Ele falou: “só um pouquinho”. Fiz metade do copo.





Ficamos na sala, assistindo televisão. Então ele ouviu a voz das crianças. Quis descer para a quadra. Dessa vez pegou o patinete. Era 17h27min. Descemos. Ele brincou de patinete e de bola. Ficamos até às 18h. Acho que ficaríamos mais se não fosse ele e o Júnior brigarem. Nem sie qual foi o motivo, mas teve a ver com a bola.rsrs






Entramos e coloquei-o no banho. Quando estava enxugando ele o Danilo chegou. Ele ficou na sala, resmungando com o Danilo. Quando fica assim a gente sabe que é sono. Deixei-os e fui para o ponto de ônibus.



👉Hoje o Henrique estava amoroso além da conta.rsrs Falou o dia inteiro que "me amava". Às vezes ele falava, e como eu demorava pra responder, ele chamava a minha atenção e repetia, "te amo vó". Então, entre as brincadeiras foi o dia inteiro: "te amo vó". E eu respondendo: "eu também". "eu mais". 

👉Não sei de onde ele tirou essas palavras "mas é óbvio", pois falou várias vezes, no dia. Era "óbvio"pra cá. "óbvio pra lá". Mas o mais engraçado é que ele não fala "óbvio". Eu não consegui entender direito, mas acho que ele fala "óvbio".rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!