sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje de manhã fez bastante frio. Estava13 graus às 7h. Um frio anormal para essa época do ano. Zé me deixou na Avenida João Jorge e fui pegar o ônibus para ir à escolinha do Henrique. Do lado do terminal tem um salão que, quando eu passo na sexta à noite, está tendo capoeira. Vi que a maioria, crianças. Sempre pensei em parar lá e perguntar a partir de que idade pode começar e valor. Então hoje resolvi tirar foto do cartaz que tem o número do telefone. E na cerca tinha um cartaz escrito que é ponto de troca de figurinha da copa. Pensei em ir até lá, no final do dia, com o Henrique. Assim a gente trocava figurinha e ele via a capoeira. E eu via se ele ia gostar. Mas isso seria mais tarde.




Continuei caminhando até a escolinha. Chegando nela ouvi vozes das crianças no parque. Eram da sala do Henrique. Vi ele e o Pedro Miguel brincando com areia. Lembram que semana passada eles tinham brigado? Por isso que não dá para se envolver nas briguinhas deles.rsrs

Quando o portão foi aberto me dirigi até perto do Henrique, que continuou brincando por um tempo.





A irmã do Pedro chegou e descemos. Nem preciso falar a farra dos dois enquanto desciam né? O bom de quando o Henrique desce com amiguinho é que não pede para ir no bazar.rsrs

Chegando no apartamento eu já coloquei o Henrique no banho. E enquanto ele ficou de molho - e brincando na água - eu fiz miojo para ele comer.


Tirei-o do banho e tinha separado uma bermuda e camiseta, mas ele quis colocar o pijama - calça comprida e a camiseta que estavam na cama. Coloquei.


Enquanto estava dando o miojo, percebi que ele estava com o farol baixo - sono.

Ele comeu tudo e ficamos assistindo televisão. E ele dormiu.



Dormiu por mais de duas horas. Eu o deixei no sofá mesmo. Fechei a cortina. Coloquei o filme "Carros" e abaixei o volume. Eu fiquei sentada no sofá. Rezei o terço. Rezei a "Coroa do Espírito Santo". Li um pouco. Henrique dormiu  bem e gostoso. De vez em quando colocava os pés no meu colo. Já perto de acordar, ele se mexia e olhava para a televisão. Nisso já estava no segundo filme "Carros".rsrs

Quando vi que ele tinha acordado, preparei o leite e dei para ele.

Ele levantou e já perguntou se a gente ia trocar figurinha. Falei que faltavam uns 30 minutos. Ele foi ao quarto dele e pegou os carrinhos que mais cedo, tinha me mostrado que ele tinha colocado na prateleira. Pegou todos e colocou no tapete. Acho que o filme Carros teve uma influência nessa atitude dele.rsrs




Em seguida ele me chamou para ir ao quarto dele. Ele estava sentado na cama dele. Falou para eu sentar ao lado dele. Jogou no celular por uns cinco minutos e já saiu. E lá vou eu de novo.rsrs

Deu a hora de irmos trocar figurinhas. Ele se trocou. Eu também. Juntei o álbum, as figurinhas repetidas, peguei as blusas de frio e gorro dele e saímos.

Ele ouviu a voz das crianças e foi até a quadra só pra falar um "oi".

Quando começamos a subir ele perguntou onde era. Falei que era ao lado do terminal onde a mãe dele (e de vez em quando eu) pega o ônibus. Aí ele falou que tinha um mapa na mão. E assim a gente foi caminhando e ele conferindo o mapa, pra ver se estávamos no caminho certo.rsrs Ele só parou de olhar no mapa quando já estávamos na rua do salão.



Ainda não estava frio, mas ventando, por isso coloquei o gorro nele.

Chegamos em frente ao salão e estava fechado. Logo chegou uma mãe, com a filha e o filho. Perguntei se eles estavam ali pra trocar figurinha. Ela falou que sim, então abaixamos na calçada e começamos a trocar.


O menino mostrava uma figurinha dele. Eu olhava no álbum do Henrique se ele tinha. Quando não tinha, o Henrique já queria colar. Mas eu pedia para ele esperar pra ver se a gente tinha alguma que o menino não tinha. E assim fomos até acabarem as repetidas do menino.

Terminamos com ele e tinha outro menino. Começamos a trocar com ele.

Nisso já estava bastante frio. Já tinha colocado blusa no Henrique. Levado ao banheiro no salão social que fica ao lado de onde estávamos. E avisado o Danilo que a gente estava lá, para ele ir pegar o Henrique.

Uma menina, vestida com roupa de capoeira, chegou passava das 18h. Então entramos e ficamos na escada do salão terminando de trocar figurinhas.

O menino tinha bastantes figurinhas repetidas, e entre elas talvez tivesse muitas que o Henrique não tinha. Mas a gente não tinha mais nenhuma que ele precisava.

O Danilo chegou. O Henrique entrou logo no carro. Bravo. Danilo não entendeu. Henrique queria ter descido antes. Pra gente brincar, provavelmente. Mas eu falei pra ele que não dava mais tempo, que o pai dele ia buscá-lo.

Fiquei feliz porque nós trocamos acho que umas 20 figurinhas. Agora imagina a cena: Eu sentada na calçada com as crianças, via os usuários dos ônibus e moradores passando por nós. Tava nem aí. No momento o que importava era fazer o que fui fazer ali. Era pra ser dentro do salão. Mas, se não abriram...

Danilo e Henrique foram embora e eu fui pegar o ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!