domingo, 13 de novembro de 2022

Araçatuba com minha mãe - Primeiro dia

Decidimos fazer esta viagem durante a semana. Com minha mãe não está podendo marcar muito antes. Eu queria leva-la para Araçatuba para ela ver a tia Satie, irmã dela que ultimamente não anda muito bem.

Também quis ir agora porque não vou precisar ficar com o Henrique amanhã. Como terça-feira é feriado, a Deborah emendou.

O único contratempo era que hoje eu tinha curso de Pregadores.  Como estava programado para terminar às 12h, combinei com minha mãe que a gente ia pegar ela às 13h. Então daria tempo dela almoçar. O Zé ia almoçar em casa antes de me buscar. Tinha metade de uma marmita. E eu almoçaria na minha mãe. Essa era a expectativa.

A realidade: eu perdi a hora do curso. Fiquei muito chateada porque eu não lembro do dia que perdi a hora de algum compromisso. E de trabalho.

Zé falou para eu pensar que poderia ser um "livramento". Que não deveríamos viajar tarde e ficar na estrada a noite, porque a gente ia acabar chegando de noite em Araçatuba, caso saíssemos no horário inicial.

Avisei minha mãe que iria passar antes e que a gente ia começar a viagem mais cedo.

Pegamos a estrada e seguimos tranquilo. O Zé parou nos S.A.U (Serviços de Atendimento ao Usuário). Eu não conhecia, mas tem ótimos banheiros e até bebedouros com água geladinha.

Paramos para almoçar era 12h23 em um restaurante que fica em Brotas. Zé disse que conheceu através do Marquinhos que almoça lá quando vai para Jaú.  Almoço caseiro. Delicioso e barato. Bom demais!





Ficamos quase uma hora por lá. Almoçamos bem tranquilamente e seguimos viagem. Paramos às 15h para tomar um café e ir no banheiro. Zé queria dar uma esticadinha nas pernas.

Seguimos viagem e chegamos em Araçatuba às 17h. Zé fez o check-in. Subimos no quarto, acomodamos as malas e a mãe ligou na tia Satie para perguntar se a gente podia ir fazer uma rápida visita. Tio Milton que atendeu. Disse que sim. Nosso hotel estava a 6km da casa deles.

Fomos e ficamos na sala conversando. Eu, Zé e tio Milton. E minha mãe com a tia Satie. Minha tia está bem debilitada. Muito triste ver ela daquele jeito, porque ela sempre foi muito ativa. Foi professora. Hoje está aposentada. Segundo meu tio eles tinham atividades na igreja. Treinavam juntos na academia. Por isso ela fica muito chateada pela situação que está.



Ficamos com eles por cerca de uma hora e de lá fomos para a casa de uma tia da minha mãe. Sem avisar.rsrs Dessa vez a tia estava em casa (da última vez que estivemos em Araçatuba não a encontramos em casa). 

Estavam ela e o filho, que mora com ela. Ele é muito atencioso. Nos levou até a sala. Depois acomodou a mãe dele em uma cadeira e saiu. Voltou minutos depois com uma bandeja contendo refrigerante e bolachas pra gente. Ficamos nós cinco conversando na sala. A tia da minha mãe achou uma foto e mostrou pra minha mãe. Uma foto que tem ela, minha mãe, meu tio Roberto e minha avó. Ah, essa tia da minha mãe é 7 meses mais velha que minha mãe. Achei que parece que tem mais. A conversa estava boa, mas como já era 20h28min achamos que já estava na hora de irmos embora. 


Nós chegamos no hotel, o Zé nos deixou e foi comprar alguma coisa pra gente comer. Voltou com uns salgadinhos e suco. Eu e minha mãe beliscamos um pouco. Só para o estômago não chiar. E caímos na cama, pois o sono e o cansaço bateram. 

Minha mãe com a sombrinha. Do outro lado a tia dela. E minha vó com o tio Roberto no colo. Minha vó muito parecida com a Mayara. Na verdade, o contrário.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!