sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Sexta-feira com Henrique e Rosi

Hoje minha rotina matinal foi um pouco diferente. Fui na academia, logo cedo. Marquei para repor a aula de ontem, que não tive, porque foi a confraternização da academia. Treinei com a turma das 8h. Após o treino, desci e peguei o ônibus na Avenida Anchieta. Como ele passou rapidinho, cheguei no terminal da Vila União antes das 10h. Então decidi ir no mercado, comprar carne para fazer de mistura para o almoço, pois tinha combinado que a Rosi iria almoçar comigo. Do mercado fui ao apartamento. Deixei o que comprei e troquei de roupa, para depois subir na escolinha do Henrique. Como eu cheguei do lado contrário do que é costume, conforme fui subindo, vi que era a turminha da sala do Henrique que estava no parque da frente. E como já era 10h40 estavam acabando de abrir o portão. Vi o Henrique olhando em direção do portão. Já imaginei que ele devia estar apreensivo de não ter me visto. Eu chamei ele, que me viu e apontou para o portão.


Eu entrei e ele veio em minha direção. Estava triste. Diferente do normal. Porque geralmente está correndo feito maluco. Perguntei o que estava acontecendo. Ele apontava um brinquedo do parque. Ficou resmungando. Deu a entender que tinha caído. Disse que estava doendo atrás da cabeça e o nariz. Coloquei a meia e o tênis nele. Segurei na mão dele e começamos a descer. Na verdade, eu acho que ele ficou sentido e triste porque eu demorei. Talvez tenha até ficado com medo de eu ter esquecido dele. Porque eu sempre chego antes. E sou a primeira a entrar pelo portão.


Sei que fomos descendo e ele foi se soltando. Perguntei se continuava com dor e ele falou que não. Chegando no apartamento, ele tirou o uniforme e depois mandou eu fechar os olhos porque tinha que me mostrar uma coisa. Era o carrinho da Hot Wheels (Supra) que o Danilo tinha dado para ele, no dia anterior.





Em seguida eu entreguei para ele as figurinhas que eu tinha comprado (direto da Panini) para ele colar no álbum. Ele ficou feliz da vida porque dei o MBapeé e porque completou 4 times, incluindo o Brasil.





Enquanto ele colava, pediu leite. Eu dei porque ia demorar para dar almoço. Quando foi meio dia, chamei ele para ir comigo na portaria, para esperarmos a Rosi que estava chegando. Ela chegou, entramos e ele falou que queria almoçar. Eu duvidei, mas fiz o ovo mexido para ele. Coloquei arroz, feijão e batata que cozinhei com o bife a rolê. E não é que ele comeu quase tudo. Faltou duas colheres para limpar o prato.



Depois que comeu ele cochichou no meu ouvido que queria assistir algo. Eu não consegui entender. Mesmo ele repetindo várias vezes. Então mandei áudio dele falando, para a Deborah. Ela decifrou. Ele queria ouvir o Gorillaz.rsrs

Ele colocou e ficou assistindo. Eu e a Rosi sentamos para almoçar. E ele dormiu, no sofá. Após o almoço eu fiz um café. Eu e a Rosi ficamos tomando café e batendo papo. E o Henrique dormindo. Gostoso.rsrs



A Rosi foi embora. Eu não a acompanhei porque não podia deixar o Henrique sozinho. Eu lavei a louça e fiquei sentada no sofá. Henrique dormiu por mais de uma hora. Quando acordou ele quis que eu pegasse a caixa dos robôs. Deve ter sonhado, não é possível. Do nada, cismar que quer brincar com os robôs!rsrs


Peguei a caixa e ele começou a limpar o que estava empoeirado. Eu descasquei e cortei uma maçã e dei para ele. Ora ele mexia nos brinquedos. Ora mexia no álbum da copa. Até que ouviu as crianças na quadra e quis ir até lá.



Ele pegou o carrinho – Supra. E trocou de blusa. Colocou uma do Homem Aranha. Disse que ia combinar com o short (que na verdade é uma cueca samba canção).rsrs Como eu vi que estava ventando frio, peguei blusa de frio pra ele e procurei uma da Deborah ou Danilo para eu vestir. Descemos...

Chegando na quadra, a criançada estava mais parada que brincando. O Júnior estava com um monte de figurinhas e começou a brincar de jogar bafo.




Henrique chamou a Sofia para ir brincar no apartamento. O Junior quis ir também. No apartamento o Junior começou a ver no álbum do Henrique, as figurinhas que estavam faltando e que ele tinha. A Sofia ficou no quarto brincando. Depois o Miguel bateu na porta, chamando o Henrique para brincar.


O Danilo demorou para chegar. Numa dessa eu já tinha perdido o ônibus que passa às 18h50min na frente do condomínio. Ele chegou, eu estava terminando de me arrumar para ir embora e a Deborah chegou também. Eu dando tchau para o Henrique e ele juntando uns carrinhos que queria que eu trouxesse para casa. Se continuar desse jeito, daqui uns dias, todos os carrinhos da Hot Wheels dele estarão comigo.rsrs

 

👉Conversa minha e do Henrique, quando ele vestiu a regata do Homem Aranha:

Henrique: _Essa blusa tá apertada.

Eu: _Por que será?

Henrique: _Porque eu tô gordo.

Eu: _Quem falou isso?

Henrique: _Meu pai que falou que eu tô gordo.

😂😂😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!