terça-feira, 1 de novembro de 2022

Sobre as eleições - Saber perder!

Agora vamos aos reflexos do resultado das eleições no país. Como já era de se esperar, estão acontecendo manifestações por todo o Brasil. E esperado - mas nem tanto - era a reação do presidente Bolsonaro. Ele ainda não se manifestou desde que saiu o resultado. O que não é normal, porque o presidente em exercício sempre entra em contato com o vencedor para lhe dar as felicitações.

Problema que o silêncio dele está induzindo os seus eleitores - os mais radicais - a fazerem as manifestações. Por enquanto estão parando as rodovias. 

Não sei nem o que falar... Eles estão no direito deles? Sinceramente, não sei. Que eu sei é que manifestações acontecem quando as pessoas estão contra algo ou alguém que fez alguma coisa que não agrada. Roubou. Matou. Subornou. Mas, neste caso, pelo o que seu sei, as manifestações são porque o Lula ganhou. Ou o Bolsonaro perdeu. O que dá na mesma.

Segundo o Zé, o protesto é porque houve fraude nas urnas eletrônicas. Se houve, quem está dizendo precisa provar. 

Agora a pergunta que a gente se faz, é: O voto da outra metade da população não vale? Será que eles não se lembram que em 2018 foi o Bolsonaro que ganhou, e que os eleitores do outro candidato tiveram que aceitar a derrota?

O fanatismo tomou conta. E não vou dizer que são só dos bolsonaristas. Mas, eu acho que eles são mais radicais. Isso eu acho. 

Mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Porque pelo jeito isso vai longe...

Pós-escrito de 02/11/2022 às 12h36min: Logo depois que eu escrevi o texto acima, o presidente fez um pronunciamento. Agradeceu os milhões de pessoas que votaram nele. Falou que as manifestações eram bem vindas, desde que não gerassem prejuízos ao país. Sem badernas e violências. E mais algumas palavras. Não me recordo de todas. 

Hoje tiveram manifestações em muitos lugares. O Zé acabou de voltar da que teve em Campinas. Eles se reuniram ao redor da Escola de Cadetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!