sábado, 10 de março de 2018

Primeiro dia - Chegando em Foz do Iguaçu

Hoje é Sábado:
Acordamos animados! O Zé chamou um Uber e fomos para o aeroporto. 


O avião decolou no horário - 8h55min. Fez escala em Brasília. Não precisamos descer do avião. Os dois voos foram tranquilos. Chegamos no aeroporto, em Foz, um pouco antes do previsto - 13h20min. O Rogério - motorista de táxi que atende o Everson e clientes dele - estava nos aguardando.



O Rogério trouxe a gente ao Hotel Suíça onde ficaremos hospedados somente hoje. Este hotel é onde o Everson costuma ficar hospedado com os clientes até o dia de saída para a expedição. Porém, desta vez ele não conseguiu acomodação para todos, então teve que trocar de hotel. Ficaremos aqui hoje e amanhã iremos para o Tarobá.  
Chegando o Zé fez o check-in, deixamos as malas no quarto e o Rogério levou a gente em uma padaria que fica há mais ou menos três quadras do hotel. O Zé disse que sempre almoçam lá. E realmente, a comida é muito boa. Parecia comidinha mineira. Deliciosa!
O Rogério cobrou 50 reais do percurso Aeroporto/Hotel/Padaria. O Zé achou que ficou caro. Tanto que o Rogério falou que era para chamar ele para nos pegar na padaria para levar de volta ao hotel. Mas preferimos voltar a pé. Até mesmo para fazer a digestão.  Estava um sol ardido. Muito calor! Eu não tenho problema com isso. O Zé não curte muito, mas foi sem reclamar.rsrs No caminho passamos em um distribuidor de água/refrigerantes e o Zé comprou umas garrafinhas de água.


Chegamos no hotel e fomos conhecer as dependências internas e externas. Este hotel tem três andares, e não possui elevador. Os hospedes usam as escadas ou as rampas. Nós ficamos no térreo. No quarto 109-T. A recepção é bem grande. 
vista da porta de entrada da recepção do hotel

No corredor, entre a recepção e nosso quarto fica a academia. Ela é bem pequena. Olhei só por fora. No primeiro andar tem uma sala de TV. Um bar temático onde o Everson faz a reunião um dia antes da partida. No térreo, indo para os fundos tem o restaurante, as piscinas, o jardim. É um hotel bem grande em termos de natureza. Eu adorei! Eu só pensava que a família ali ia fazer a festa! 
Andamos apreciando e tirando fotos e no fim da tarde entramos um pouco na piscina. A água estava de fria a morninha porque pegou sol o dia inteiro. Depois do estresse de voar (fico um pouco nervosa, principalmente no momento da decolagem - e hoje foram duas), somado ao calor que estava, nada melhor que brincar na água. Ficamos um bom tempinho curtindo, e foi a melhor coisa que fizemos porque ficamos super relaxados.







Como este hotel fica um pouco afastado de lanchonetes e restaurantes, à noite ficamos no restaurante dele mesmo. E a gente estava com uma leseira tão grande que seria impossível ir muito longe.rsrs O jantar deles é self service (preço por pessoa). Não quisemos jantar. Uma pelo preço. E outra porque não temos o costume de jantar. Pedimos lanche (que no fim saiu quase o valor do jantar.rsrs) e suco de abacaxi.

Agora é ir dormir que a programação amanhã é logo após o café irmos (O Rogério vem nos pegar) ao centro para pegar o City Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!