sábado, 17 de março de 2018

4º dia - Salta - Salta - Argentina

Sábado:
Eu estou evoluindo. No meu café da manhã comi pêssegos em calda.rsrs
E logo após o café nos encontramos na recepção para irmos em um passeio de City Tour pela cidade. O ônibus nos pegou às 9h30min em frente ao hotel. O passeio custou 300 pesos por pessoa (60 reais). Ele passa por 12 atrações: Plaza Belgrano, Estación Balcarce, Batalla de Salta, Palacio Legislativo, Convento, Monumento a Güemes, Portezuelo, Parque San Martín, La Viña, Paseo de Los Poetas, Mercado Artesanal, Cabildo.




Paramos para fotos em dois. Portezuelo (Mirador de Portezuelo) – por 10 minutos e no Mercado Artesanal – por 25 minutos. O trajeto todo durou cerca de 2 horas.










Quando voltamos ao hotel, o Everson estava nos esperando para irmos almoçar. Ele nos levou ao restaurante "El Charruá" onde, segundo ele é servido a melhor Parrilla da Argentina. Fomos caminhando pelas ruas até chegar no restaurante. Bom porque conhecemos mais um pouco a cidade, além de parar para tirar fotos.









Do restaurante seguimos para o Teleférico San Bernardo. O meu ingresso custou 200 pesos (40 reais) e do Zé 120 pesos (pouco mais de 20 reais). Nem preciso falar que fiquei morrendo de medo. Entramos na cabine, eu e o Zé, com a Valquíria e o João. Mas vale a pena porque a vista é muito linda. E lá em cima mais linda ainda, além de muitas fontes com muita água correndo, lojinhas, banheiros, lanchonete. De lá dá para ver a cidade toda. O quanto ela é grande. Acho que por isso Salta é conhecida como “La Linda”.





Valquíria e o João






Porém, como tudo tem sido uma aventura, quando resolvemos descer tivemos que esperar porque tinham parado os bondinhos. Ouvi o pessoal falando que tinha acabado de ter um terremoto. Algumas pessoas do grupo sentiram. Eu não! Ainda bem porque senão ia apavorar.
Ficamos quase uma hora lá em cima e finalmente descemos. Voltamos na cabine eu, Zé, Everson e Alexandre. 
Alexandre e Zé
Voltamos todos caminhando até o hotel, e de lá algumas pessoas do grupo foram no "Museu de Arqueologia de Alta Montaña" para conhecer a múmia da criança inca. Eu não quis ir! Contaram a história delas para mim, e eu achei que ia ficar deprimida em ver.
Eu e o Zé fomos pegar as roupas na lavanderia e mais para o final da tarde - início da noite - fomos caminhar pelas ruas. Tinha uma orquestra tocando em frente ao McDonald's. Ficamos ali um tempinho vendo e ouvindo-os. Entramos no "American Cultural Center" para conhecer. Tinha uma exposição, porém, lindo mesmo é o prédio. As escadarias. Os móveis. os vitrais. Depois entramos na Catedral. Sentamos um pouco no banco da praça "Plaza 9 de Julio". Ficamos caminhando. Apreciando o luar. O lugar!











Por fim, paramos em uma lanchonete quase ao lado do hotel (indicação do Gil) para comermos empanadas e tomar um submarino.

Estou cansada e feliz. Cansada por não parar o dia todo. E feliz... Muito feliz por ter conhecido essa cidade maravilhosa. Nunca tinha ouvido falar de Salta - até o Zé começar a fazer essa viagem, e por isso não imaginava que era tão encantadora. Um lugar que deve fazer parte do roteiro de viagem de quem quer conhecer cidades da Argentina.
Agora vou terminar de arrumar a mala. Amanhã partimos em direção a Susques. Apesar de o trajeto não ser longo, o Zé disse que teremos muitas paradas para fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!