sexta-feira, 9 de março de 2018

Férias... Seja muito bem-vinda!


Desde que eu comecei a trabalhar, em 2007, nunca tirei mais de 20 dias de férias. Essa é a primeira vez. Oficial são 20 dias, mas na real serão 23 dias. Começa amanhã e termina no dia 01/04. E do primeiro ao último dia estarei descansando – viajando. Primeira vez também que farei uma viagem por tanto tempo.
Vou para o Deserto do Atacama. Uma viagem que não foi planejada. E também não era meu sonho fazê-la. Foi mais um aproveitamento.rsrs Explico: O Zé faz essa viagem três vezes por ano - a trabalho. Como a gente não sabe até quando o Everson (dono da Mototour e patrão do Zé) vai continuar com ele, achamos que eu ir seria uma boa. Afinal somente eu pagaria.
As viagens ocorrem no mês de Janeiro, Março e Outubro. Como eu já tiro alguns dias entre o Natal e Ano Novo, a de Janeiro ficou fora de cogitação. Eu achava que o mês de Março não seria o melhor mês para eu ir, uma vez que é mês de entrega de Declarações, no escritório. Só que o Zé achou que Outubro iria ficar muito longe e me convenceu a ir em Março. Não lembro o dia – e mês – que ele entrou em contato com o Everson para comprar o meu lugar na Van. Com certeza após Março e antes de Outubro do ano passado. O Everson cobrou R$ 7.000,00 e depois deu um desconto de R$ 1.000,00, tirando as refeições do Zé.
Sabendo os dias que teria que ficar fora, o próximo passo foi comunicar meu patrão. No trabalho foi correria até o último minuto. Nem reclamo, pois, vou ter bastante tempo para descansar. A viagem (e o trabalho do Zé) vai começar na quarta-feira, dia 14, mas já vamos amanhã para passearmos em Foz. Não conheço lá, então achamos uma boa ir uns dias antes para conhecer as Cataratas e o que mais der.rsrs
Apesar de que vou ficar 23 dias fora, o Zé falou para eu não levar muita roupa. Vou com bota no pé para não fazer volume. Levar tênis, uma sandália alta e uma baixa e o chinelo. O Zé disse que em dois lugares que vamos parar temos como lavar roupa, então eu não vou levar muita roupa. Como não tenho mala, peguei emprestado da Dri uma mala e bolsinha de necessaire. Minha mãe emprestou o travesseiro de pescoço, e a Eliane uma boina. Agora vou dar um tempo aqui para fechar a mala... E dormir... E curtir as férias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!