sexta-feira, 23 de março de 2018

10° dia - La Serena - Elqui - Chile

Sexta-feira
Dormi bem. Muito bem! Sei quando durmo bem porque acordo bem disposta. E hoje foi assim. E como não dormir bem com um quarto aconchegante. Com um clima bom! Além do que, eu tinha tomado Pisco Sour. Ou seja, estava beeem relaxada.
Após o café da manhã, que estava muito bom, apesar de eu não mudar muita coisa no meu cardápio, fomos para o briefing. 

Hoje o Everson falou que não rodaríamos muito. Seria pouco mais de 300km. Não teria parada para fotos. Parada só para abastecer. 
E falou que em La Serena a gente fica em apartamentos. Ele coloca dois casais em cada apartamento. Ou um casal e dois homens. E que antes de irmos para o apartamento, a gente ia almoçar em um restaurante que fica ao lado do condomínio.
Apesar do trecho ser curto, na maior parte dele pegamos neblina. Com isso as motos tiveram que rodar mais devagar. O Zé estranhou. Disse que não lembrava de ter pegado tempo assim nas outras viagens. Falou que esperava que em La Serena o tempo estivesse melhor.

Hoje aconteceu um pequeno acidente com uma moto. Foi no posto, quando estavam abastecendo. A moto do Paulo caiu e danificou o radiador. Pouca coisa, mas acharam por bem colocar a moto na van, e em La Serena eles arrumariam. E o Paulo teve que terminar a viagem dele na van. Para ele não ir sentado atrás, eu sentei no meio e ele foi no canto. Pelo menos ele teve uma boa visão das estradas e das paisagens.
Quando começamos a nos aproximar de La Serena o céu estava cheio de nuvens. O Zé falou que era uma pena, porque provavelmente não daria para aproveitarmos a praia. Estava um pouco frio também. Chegamos em La Serena 12h46min. 



Rodamos alguns minutos pela orla até chegar no restaurante. Quando o Zé me mostrou o condomínio onde ficaríamos fiquei de boca aberta e queixo caído. Ele é um deslumbre. Vou viver dois dias como uma madame. rsrs
O restaurante é muuuuito chique. Tao chique quanto os prédios ao redor. Para almoçar escolhi bife com arroz e fritas. Para beber... Adivinha? Pisco Sour.

Durante o almoço o Everson fez a distribuição dos quartos. Eu e o Zé ficamos com o Mauro e a Beatriz. Eles não estão no grupo. Eles são de Porto Alegre. Estão viajando sozinhos. Cruzamos com eles em Salta, San Pedro e nos postos.
Após o almoço fomos todos para os apartamentos. Nós ficamos no 2º andar. O pessoal, a maioria ficou no 8º. O apartamento é um deslumbre. O quarto que eu e o Zé ficamos era com suíte e tinha a porta que saía na sacada. Da sacada a gente via as piscinas logo abaixo e o mar em frente.


Vista da sacada do apartamento

O Zé descarregou as malas e logo o Everson o chamou para irem ao mercado. Eles fizeram compras para o café da manhã e almoço do sábado.
O pessoal também arrumou a moto do Paulo. Parece que foi só desamassar e ficou joia.
O Zé chegou já estava noite. Ele quis me mostrar alguns lugares. Primeiro me levou no último andar, onde fica o Ofurô. Na verdade são 03 Ofurôs. Para chegar neles, passamos pela academia e por um pequeno corredor que tinha duas portas das saunas - uma a vapor e uma seca. Nós não usamos nada. Só fomos olhar. Até porque nos ofurôs só pode entrar com touca de nadador. Fomos do lado de fora ver e apreciar a bela vista.


Depois descemos e fomos ver a piscina aquecida, que fica próximo das piscinas normais. Ela estava fechada, mas vimos por fora. Caminhamos um pedaço do calçadão. Depois fomos ver a lavanderia. Na verdade fomos porque estava um barulho... Tinha um pessoal lavando as roupas. O Zé falou que depois a gente descia para lavar a nossa roupa. Quando estivesse mais tranquilo. Fomos bem tarde. Depois das 23h. Nunca tinha usado uma secadora de roupas. Muito legal. Além de seca, a roupa sai quentinha. Parece que acabou de passar.
Agora vou dormir nesse lugar maravilhoso.rsrs
Amanhã o café da manhã é no apartamento onde o Everson fica hospedado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!