sábado, 24 de março de 2018

11° dia - La Serena - Elqui - Chile

Sábado
Acordamos e fomos ao apartamento onde foi servido o café da manhã. Após o café fomos passear pela orla. Caminhamos por mais de uma hora. O lugar é bem tranquilo, provavelmente por ser mês de Março.  O Zé disse que em Janeiro é bem movimentado. Estava friozinho, então não chegamos nem perto da água. 



Atrás da gente - Apart Jardim Del Mar - os condomínios que ficamos hospedados






Voltamos e fomos direto para o apartamento onde estavam preparando o almoço. Quem cozinhou foi a Cris, o Jorge e o Lázaro. Fizeram salada, arroz, macarrão e carne assada. Para sobremesa teve pêssego em calda e doce de leite. Estava tudo muito delicioso.



Lázaro, Cris e Jorge
Após o almoço o Zé foi limpar a van. Tinham derrubado cerveja no dia anterior. Eu fui para o apartamento cochilar um pouco. Acordei com barulho de crianças. Estava tendo festa no salão que fica no térreo. Eu estranhei. Fiquei um pouco perdida. Aqui a gente perde um pouco a noção do dia. Não se sabe que dia da semana estamos. Mas era sábado. Dia de festa!
O Zé chegou e decidimos entrar um pouco no ofurô que fica no último andar. Mas para isso a gente tinha que comprar as toucas. Perguntamos na portaria e falaram que a gente ia encontrar no Cassino, que fica há alguns metros do condomínio. Fomos até ele.
Meu Deus... Que lugar é aquele! Um luxo que não tem tamanho. Passamos pela recepção e fomos caminhando até o SPA – onde tinha touca para vender. Para chegar nele nós passamos por um corredor onde tocava uma música bem baixinha – bem relaxante. Muita gente chique e “bem alimentada” circulando por ali.
Voltamos para o condomínio e fomos para piscina. Curtimos por um bom tempo. Mais que o permitido. Ali funciona assim. Você pode ficar por 30 minutos. Mas acredito que esse tempo é mais controlado quando tem bastante gente querendo usar. Não foi o caso hoje. Depois de nós só chegou um casal que usou a outra banheira. E ainda tinha uma vazia.

A noite nem quisemos sair para passear pela orla. Podia até ser que, sendo sábado estaria bem agitado. Mas, pensando bem... Se durante o dia estava frio, imagine a noite. Ficamos no apartamento mesmo.
Ah La Serena. Nem fui e já vou sentir saudades. Saudades da vida boa. Saudades de ter vivido dois dias como uma pessoa muito rica.rsrs Porque sinceramente... Para viver em um condomínio desses, só sendo muito rico.
Quanto ao lugar, não tenho muito que falar. Ficamos longe do centro. Então não dá para falar muito da região. Não tem muita coisa por perto, mas nem precisa. A única coisa que não fiz foi molhar os pés nas águas do Pacífico. O que não me deixa frustrada, uma vez que não sou muito fã de praia.
Agora vou arrumar as malas porque amanhã tem mais... Muito mais. Santiago nos aguarda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!