quarta-feira, 21 de março de 2018

8° dia - Antofagasta - Antofagasta - Chile

Quarta-feira
Hoje no café da manhã saboreei um cafezinho brasileiro com pão de queijo... Delícia! Desde que começamos a viagem, esse foi o melhor café da manhã. Com exceção do pêssego em calda do Hotel Luxor de Salta.rsrs
No Briefing, o Everson avisou que seria mais um dia de paisagens belíssimas. E que hoje chegaríamos no Oceano pacífico e conheceríamos a tão famosa “La Portada”. Um dos dois lugares que é o sonho do motociclista. O outro é a “Mão do Deserto”.
No caminho fizemos uma rápida parada (tão rápida que somente alguns motociclistas desceram das motos) para tirar foto do desenho Inca na montanha. Logo a frente estavam os Parques Eólicos.

Agora imagem inesquecível... Deslumbrante é quando começamos a ver o azul do mar. Que cor é essa gente??  Realmente é muito lindo de ver. É de arrancar suspiros...
Paramos para fotos com La Portada aos fundos. Estava um veeeento. E frio! Ali vi muitos motociclistas agradecendo ao Everson a realização do sonho. Muitos estavam emocionados.

Antofagasta fica a menos de meia hora da La Portada. Quando avistamos a cidade, minha primeira impressão foi de ser uma cidade grande, e parecia um pouco suja. Mas o sujo foi só impressão mesmo. Percorremos pela orla por alguns minutos, até chegar no hotel. Estamos hospedados no íbis Antofagasta.
Em frente ao hotel tem duas vagas para táxi. Mas pode parar a van. E foi o que o Zé fez. Chegando no hotel, nem fomos ao quarto. Fomos direto para o restaurante do hotel. O Everson tinha avisado que seria assim, pois, lá para fazer o check in eles pedem o passaporte e um documento que nos deram na fronteira. Então, como ia demorar, era para irmos almoçar. Maior bagunça. Nos bancos do restaurante tinha capacetes, jaquetas, malas, as bolsas das motos. O almoço estava muito gostoso. E não ficou caro (o equivalente a 35 reais por pessoa). E dava direito a suco e sobremesa.
Terminamos de almoçar e subimos para o quarto. Igual ao íbis do Brasil. Cama, banheiro. Adoroooo!
Vista do corredor do nosso quarto
Mas só deixamos as malas, rádios, máquina fotográfica do Everson e saímos para caminhar, conhecer a cidade. 
Praça em frente ao hotel. Tirei mais para mostrar o uniforme das estudantes.
Descemos duas quadras e estávamos na orla da praia. Ainda bem que eu levei blusa de frio, porque tinha alguns lugares que o ventinho estava bem gelado.

Caminhamos até o ponto onde tem uns barzinhos e a areia, onde alguns jovens faziam exercícios. Tinha alguns nadando. Pessoal animado, porque a água devia estar bem gelada. Atrás da gente tinha um barzinho tocando música bem alta. Estava gostoso.  Ficamos bastante tempo ali. Sentados, curtindo e tomando sorvete.

Quando estava querendo começar a escurecer decidimos voltar. Passamos no McDonalds para pegar lanche (para o jantar). Passamos pelo estádio. Tinha um pessoal fazendo dança ao ar livre. Um som bem alto. Nem parece que é quarta-feira! Nem mês de Março. Imagine essa cidade em fim de semana. E em mês de férias! Deve ser só alegria.rsrs



Quando estávamos voltando o Everson ligou para o Zé para saber se a gente queria ir com ele comer comida japonesa. O Zé falou que a gente já tinha pegado lanche. Achamos chato comer no restaurante do hotel, então comemos no quarto.
Agora dormir porque amanhã tem mais. Muito mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!