segunda-feira, 26 de março de 2018

13° dia - Santiago - Santiago - Chile

Segunda-feira
Dormi bem. E como não dormir bem em um íbis.rsrs
Descemos para tomar café. Já nem falo do café da manhã porque eu não evoluo.rsrs 

Vista da janela do quarto do hotel
Após o café o grupo se reuniu na frente do hotel. A programação era fazermos um tour pela cidade.
,


Pegamos o metrô para ir ao centro. Fomos direto conhecer o Cerro Santa Lucia, que para nossa tristeza estava fechado. Esquecemos que é uma segunda-feira. Uma pena porque o Zé disse que tudo lá é muito bonito. 




Saímos caminhando pelas ruas. O próximo destino seria o Palácio do Governo. Para nossa surpresa e felicidade, bem quando chegamos, estava tendo desfile da troca de guarda. O Everson falou (brincando) que tinha pedido para eles fazerem especialmente para a gente.rsrs Muito lindo o desfile e o ritual. Ficamos por um bom tempo olhando.

Depois continuamos passeando. Fomos à catedral. Achamos interessante e o Zé até fotografou o velho e o novo. A catedral (construção antiga) e ao lado dela um prédio (construção nova). Amei a arquitetura da catedral, de alguns prédios, museus, e alguns outros estabelecimentos. A cidade estava bem cheia, afinal era dia normal. Todo mundo trabalhando. E a gente passeando. Como é bom isso.rsrs








Cansados... Mas felizes!

Contraste: o antigo e o moderno

Tirei essa foto porque ao ver esses novelos lembrei da minha mãe

Caminhamos muito. Nosso último destino ali no centro era o Mercado Municipal, onde paramos para almoçar. Eu comi lasanha. Dali o Everson perguntou quem queria ir a uma rua onde tinha várias lojas de peças e acessórios de motos. Perguntou se as mulheres queriam ir ao shopping.


Eu e o Zé e mais algumas pessoas decidimos voltar para o hotel. Descendo na estação próxima do hotel, eu e o Zé ficamos caminhando. Depois paramos para tomar sorvete.

Voltamos para o hotel, onde ficamos até a noite. À noite saímos para caminhar um pouco pelos arredores do hotel. Pegamos um lanche em um estabelecimento próximo do hotel, e levamos para comer no quarto.
Adorei Santiago. Sei que existem muitos outros pontos turísticos para conhecer, mas nem tudo dá. Até porque não achamos as coisas muito baratas no Chile. E também não tínhamos muito tempo. Um lugar que eu queria conhecer e também não deu - porque era segunda-feira – é a “La Chascona” que é um Museu na antiga casa de Pablo Neruda.  
Santiago é um lugar que se eu puder gostaria de voltar. Mas antes veria todas essas questões: se o que pretendo conhecer vai estar aberto. Como vai estar o tempo. E fazer uma poupança para poder gastar sem peso na consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!