domingo, 27 de março de 2022

Visita minha mãe


Hoje fomos visitar minha mãe. Ver como ela está na nova casa. Ver se já está acostumando. Se a cada dia está gostando mais. Ou menos.

Chegando lá só estava ela e o Nego. Ela falou que o Marcos e a Silvana tinham ido no sábado. Se eu soubesse tinha ido no sábado também.

Deveria pensar que é bom que (sem querer) a gente vai em dias diferentes, para não tumultuar, não é? Mas eu não! Eu gosto de tumulto. Aglomeração.rsrs

A gente estava conversando e a Shirlei e o Marquinhos foram lá também. Ficamos conversando.

Minha mãe falou que está sendo um pouco difícil acostumar com essa coisa de aluguel. Contou que há mais de 50 anos ela adquiriu o cantinho próprio dela. Esse cantinho é o terreno do Jardim Campos Elíseos. Deve ter comprado em prestações "a perder de vista", pois eu me lembro de já estar no Patrulheiros e ir algumas vezes com ela pagar a prestação. O escritório ficava no Edifício Mesbla.

Essa eu sabia que essa seria uma das dificuldades dela. 

Penso também, e cheguei a comentar com o Zé, que ela poderia talvez sofrer interiormente, involuntariamente - por causa da Adriana, afinal foram muitos anos de convivência, quase que diária. Seria quase como uma criança pequena, que os pais levam para algum lugar e a deixa lá. A sensação de abandono deve ser inevitável. E até que a criança perceba, que os pais voltarão para vê-la, ou para busca-la, pode existir um pouco de ansiedade. Gerar um pouco de estresse. Pra mim, idoso é igual uma criança, pois necessita de carinho. De atenção. Sei que a Adriana não abandonou minha mãe. E minha mãe também sabe disso. Pode ser que tudo isso seja besteira da minha cabeça, mas me ocorreu. 



Aparentemente minha mãe está bem. A Shirlei está se fazendo presente todos os dias. Vai ajudar. Vai tomar café. Vai conversar. Elas estão caminhando na quadra. E minha mãe fazendo as fotos com as flores que vê pelo caminho. Faz check-in nas mercearias, hortifrúti, farmácia e demais comércios por perto.rsrs Estão indo fazer aula de Lian Gong - perto do Terminal. Minha mãe está se mantendo ocupada, isso é muito importante. E assim, aos poucos ela está desbravando os arredores. E a casa.

As perspectivas são as melhores. Vamos torcer para que ela e o nego realmente se adaptem. Porque vai ser o melhor, para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!