sexta-feira, 11 de março de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje caiu uma chuva forte às 6h30, mas já tinha parado quando eu saí de casa para pegar o ônibus. 

Chuviscou enquanto esperava o portão da escolinha ser aberto. Ao entrar, tinha um recado na porta, avisando que as crianças estavam na sala de vídeo. A sala fica no final do pátio. Cheguei na porta da sala, a professora o chamou e ele já veio rapidinho. Passamos na sala dele para pegar a garrafinha de água.


Henrique quis passar no bazar. Ele perguntou antes se eu tinha dinheiro. Sempre falo que não.rsrs Engraçado que ele entrou, passou por todas as prateleiras, até mostrei os carrinhos de hot wells, mas ele simplesmente saiu do bazar sem pedir nada. 



Descemos para o apê. Ele de olho no chão e catando tampinhas para a Letícia. De uns tempos para cá ele pega toda e qualquer tampinha que vê jogada e diz que é para a tia dele rsrs






No apartamento ele tirou a roupa e como tem sido ultimamente, quis ficar só de cuequinha. Ficou mexendo aqui e ali. Do nada começou a dobrar umas camisetas.



Depois pediu para ir na quadra andar de patinete e bicicleta. Ele brincou por meia hora. A brincadeira era passar com o pneu por cima das poças d'água. Para ver a marca do pneu pela quadra.




Quando enjoou, largou o patinete e a bicicleta na quadra e saiu pela lateral da quadra. Eu saí pelo outro lado e fiquei olhando ele.




Então ele viu que, de onde ele estava, era o lugar onde ele ficou brincando na última segunda-feira. Falou:_ Vovó vou por ali e chegar ali. Que queria dizer que ele ia dar a volta e aparecer na quadra. Falou e saiu correndo. Eu corri atrás. Não dá para deixar ele fazer isso sozinho. Ainda é muito pequeno. Passa pelos estacionamento. Ou vai que ele passa por cima de um buraco, ou qualquer outra coisa. Enfim... Corri atrás. Dei a volta e quando cheguei na quadra não o vi. Chamei pelo nome e nada. Meu coração gelou. Comecei a voltar, chamando por ele. Parei em frente a entrada do bloco e chamei. Pensei que ele pudesse ter entrado no bloco. Nada! Silêncio!! Começou a bater o desespero. Continuei voltando ao ponto de partida. Foi então que ouvi:_ Vovó! E vi ele parado do lado do caminho que vai para a quadra. Respirei aliviada. Quando cheguei perto, percebi que ele estava assustado. Expliquei que ele não podia sair correndo daquele jeito. Ele quis ir embora. Fui pegar a bicicleta e o patinete e subimos para o apartamento.

No apartamento ele tomou banho. Depois comeu. Bem pouco. Ele tinha tomado leitinho quando chegou da escola e comido pão comigo. 

Dormiu era 14h20. Deixei ele no sofá mesmo. Ele dormiu por mais de duas horas.

Acordou animado. Bebeu leitinho. Enrolou um pouquinho e pediu para ir na quadra. Como o pouco sol já tinha baixado, e a gente tinha tempo até dar a hora de eu ir embora, aceitei o convite.rsrs

Ele vestiu o uniforme do Brasil e fomos. Como não estava muito quente, peguei só a garrafinha de água azul. 




O Júnior estava brincando e quando nos viu perguntou se podia ir brincar com a gente. Logo chegou o Pietro de 07 anos. A Manu e a Ana Laura estavam por ali e depois começaram a brincar também. Uma hora fizemos um time. Meninos contra meninas. Três contra três. Fui eu que fiz os gols das meninas, e fui eu também que parei primeiro. Pelo amor... Não tenho o pique dessa molecada não. Fora que só tinha levado uma garrafinha de água e eu e Henrique mesmo, ficamos sem beber. É que as crianças pedem para beber, e eu deixo. Da próxima vez vou levar garrafão com água. 



Brincamos até começar a escurecer. Já passava das 18h. Só consegui convencer o Henrique para subirmos porque falei que eles iam sair. Ele sabia que iam na casa da vó Marlene. Então deduziu que seria hoje. O Júnior e o Pietro quiseram conhecer onde o Henrique mora. Ficaram deslumbrados com o tanto de brinquedos que o Henrique têm. 

Eles saíram e o Danilo chegou. E eu fui embora.rsrs

Obs. O Henrique está mudando bastante. Está mais maleável com seus brinquedos. Está mais aberto a amizades. Não faz muito tempo que ele não queria saber de brincar com outras crianças. Era arisco. Sabemos que é a na escolinha que está aprendendo a se socializar. E eu estou aprendendo também. Porque sempre achei que a criança tinha que ir para a escola só no primeiro ano (com 07 anos). Foi assim com os meus filhos. Lógico que eu não trabalhava, então pude ficar com eles mais tempo. E eles tinham um ao outro. Eu tenho dó de tirar a criança da cama, tão cedo. Acho que precisam aproveitar a infância. Mas os tempos mudaram... Preciso acompanhar.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!