terça-feira, 1 de março de 2022

Segunda-feira com Henrique (e Letícia, Bruno e Victor)

Ontem, véspera de carnaval, o Henrique não teve escolinha. O Zé quis me levar até o apartamento na Vila União. E eu aceitei. Chegando lá vi que a porta do quarto estava aberta. Olhei lá dentro e vi que o Danilo e o Henrique estavam acordados. O Henrique mexendo no celular. Fiquei olhando, até que ele olhou para a porta e me viu. Levantou imediatamente.

Levei-o para a sala e ele quis me mostrar os novos uniformes. Do São Paulo (que o Danilo deu) e do Chelsea (que a Letícia deu).



Vestiu o short do Chelsea e após tomar o leitinho, ficou batendo bola dentro do apartamento. Depois vestiu a camisa e quis ir à quadra. Mandei-o calçar a chuteira e eu também coloquei o tênis. Fomos.






Chegando na quadra, o Luis Gustavo estava jogando bola. A mãe dele estava com o irmãzinho (mais novo) olhando. Bom que tinha bastante sombra. Falei para o Henrique brincar com o Luis Gustavo. Logo depois chegou o Junior. Eles brincavam. De vez em quando eu brincava também. Hoje ficamos bastante tempo na quadra. Por quase duas horas.



Saímos de lá e descemos no condomínio da Letícia pra falar com o porteiro sobre uma raspada que o Danilo tinha dado, no domingo, em um carro que estava estacionado na rua.




O sol estava de rachar. Chegando no apartamento, coloquei o Henrique de molho.rsrs Nem precisei esquentar muito a água. Ela já sai morna da torneira. Após o banho, dei almoço para ele, que comeu tudinho.

Eu também almocei e ficamos esperando para ver se a Letícia ia com a gente no Bruno e Victor. Dá até para ir andando. Segundo o Bruno é uns 20 minutos a pé. Com o Henrique eu levaria umas duas horas, porque ele para pra ver tudo. Mas com o calor que está fazendo, até de carro tá difícil de pensar em sair. Imagine a pé. Enquanto a gente esperava a Letícia decidir, o Henrique ficou brincando e depois colocou carrinhos hotwells na mochilinha pra levar. Não sei pra que levar brinquedos. O apartamento do Bruno e do Victor tem mais brinquedos que qualquer coisa.rsrs Enfim, muito pressionada, a Letícia nos levou.rsrs




Chegando no apartamento dos meninos (Bruno e Victor), Henrique já foi abrindo a porta e entrando. Já se sente “muito” em casa. Brincou com alguns brinquedos do Victor. De videogame. Até banho tomou. E o banho é com trilha sonora. Demais!!



Os meninos pediram torta holandesa e de limão pra gente comer. Deliciosas! Ficamos lá até um pouco antes das 18h. Antes de irmos embora ainda fomos ao parquinho. Conheci o salão de festas do condomínio. Que é muito chique. Tem até mesa de ping pong.  E um salão enorme. 

O Henrique ficou brincando no parquinho. Arrumou até um amiguinho. Artur. E por incrível que pareça, pegou a mochilinha e ficaram brincando com os carrinhos hotwells. Ficamos surpresos. Henrique está mudando. Ele não gostava de brincar com seus brinquedos, com outras crianças. Era sempre assim: Se estivesse brincando e chegasse alguma criança, ele guardava tudo e parava. Eu, Victor, Bruno e Letícia, ficamos sentados, só observando. Comentei com eles: Não vai demorar e ele não vai mais querer brincar com a vovó (no caso, eu.rsrs).








A Letícia nos deixou no apartamento e acredite se quiser. O Henrique entrou no apartamento, colocou o uniforme do Barcelona e quis ir à quadra. Faltavam 10 minutos para às 18h. E lá fomos nós.rsrs Brincamos de bola mais uns 40 minutos e subimos.



Logo o Danilo chegou e eu fui embora. Quando cheguei em casa, o Danilo tinha mandado vídeo em que o Henrique dormiu. Também! Duas vezes foi na quadra. Brincou no parquinho. Tomou dois banhos. Haja fôlego. Devia estar moído.

Eu também estava moída. Tanto que cheguei em casa. Tomei um banho, jantei e caí na cama.

 

Obs. É a segunda vez que o Henrique brinca com o Luis Gustavo, um garoto de 07 anos. Ele mora em um apartamento que, olhando da janela da sala do apartamento, o Henrique vê a janela da sala dele. Eu não sabia, até que na sexta-feira passada, quando a gente (eu e Henrique) estava na quadra, vi que ele (Luis) estava na janela, nos olhando. O bom é que ele é paciente. Tenta ensinar o Henrique jogar. O Luis está há dois anos em uma escola de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!