quarta-feira, 9 de março de 2022

Fim do uso de máscara - parte 1

 


Tinha ouvido rumores, dias atrás, que após o carnaval ia ser decretado o fim do uso de máscaras, e até mesmo o fim da pandemia. Mas... Como hoje em dia não dá para acreditar em nada. Fiquei na minha.

E não é que era verdade! Estava no escritório, almoçando e as meninas falaram que o governador tinha decretado o fim do uso de máscara – em ambientes abertos.

"Este decreto libera o uso de máscara em ambientes abertos em todo o estado de São Paulo. Isso se aplica em ruas, parques, praças, pátios de escolas, estádios de futebol, centro abertos de eventos, autódromos e outras áreas correlatas. O uso de máscara será obrigatório ainda para ambientes fechados, como salas de aula, transporte público, escritórios de trabalho, cinemas, teatros e correlatos", disse Doria em coletiva de imprensa, e logo depois tirou a máscara em um ato simbólico.

Acho que muita gente não soube disso, porque ao sair do escritório, voltando para casa (a pé) cruzei com muita gente, usando máscara. Apesar que, acredito eu, muita gente vai continuar usando mesmo. Pelo menos por um tempo. Vai abandonar a máscara conforme se sentir seguro.

Ou talvez estejam esperando um pronunciamento do prefeito. Para saber se ele vai acatar esta decisão, ou não. Eu sempre pensei que as ordens vinham de cima para baixo. Começando pelo presidente, depois governador e por último prefeito. Ou seja, o governador falou, tá falado! Mas, foi na pandemia que fiquei sabendo que não é bem assim que funciona. Se tá certo, não sei. Sei que é assim.rsrs

Fonte: https://exame.com/brasil/sp-uso-mascara-ambiente-aberto-regras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!