segunda-feira, 28 de março de 2022

Segunda-feira com Henrique

Ao chegar na porta da sala do Henrique, vi ele sentado. Quietinho. Estranhei. Perguntei se tinha acontecido alguma coisa. Ele disse que nada.

Quando ele chegou na porta, a professora falou que ele almoçou bem. Duas vezes. A primeira, só arroz. Na segunda, arroz e feijão.

Nós descemos e ele foi conversando. Não falou nada de entrar no bazar.  Na frente da entrada do condomínio ele quis parar para ver um caminhão passando.



A gente estava para entrar no bloco e vimos o mesmo caminhão, manobrando dentro do condomínio. Foi retirar uns galhos que tinham cortado. Henrique quis ficar olhando.

Nós entramos. Ele tirou a roupa, como sempre. E pediu para eu pegar a caixa com os robôs, que fica em cima do guarda-roupa. Perguntei para o Danilo se podia. E peguei.

Henrique ficou muito feliz, pois dentro da caixa tinha também a maletinha com Lego. Ficamos sentados no chão, montando os robôs.


Depois o Henrique falou: _E o meu leitinho? Como eu tinha colocado feijão para cozinhar, o almoço ia demorar. Então dei o leitinho. Isso era 12h18.

Continuou brincando com os robôs. Montando Lego. Foi para a cama e ficou jogando videogame no meu celular. Depois assistindo desenho. Rolava pra cá e pra lá, na cama. Agora vai dormir, pensei. Que nada! Quis ir para a sala. Almoçamos e depois de uma hora fomos para a quadra.



Henrique vestiu o uniforme do Barcelona, chuteira CR7 e pegou a bola pequena. Falei se não seria melhor a bola do Barcelona. Mas ele não quis saber. Henrique é assim. O que ele decide. Tá decidido! Raras vezes ele volta atrás.




Estávamos brincando, Henrique suou até tirar a camiseta. Logo chegaram o Pietro, o Júnior e a Sofia. Eu deixei o Henrique brincando com eles. Para eu descansar um pouco.














Eles começaram a brincar de procurar gravetos, pra simular uma fogueira. Não iam tacar fogo, porque não tinham fósforo. E porque eu já fui avisando que não era para eles fazerem isso.






A Manu e a Ana Laura chegaram também. Ficaram sentadinhas, fazendo arte. Literalmente. A Manu fez uma espada de papel para o Henrique. Engraçado que ela fez com tanto carinho e foi entregar para ele. Ele não quis pegar. Não sei se ficou sem graça.

E quando eu falei que ela tinha até escrito o nome dele na espada, ele foi olhar. E falou para mim, que ela tinha escrito errado. Não colocou o “H”.

Eu estava querendo ir embora, pois o tempo estava fechando. Muitas nuvens escuras no céu. E a criançada querendo brincar. Quiseram montar time. Complicado. Só brigavam. O Henrique que não entende como funciona. O Júnior ficava prendendo a bola. O Pietro queria correr, mas as meninas ficavam bravas com ele, porque ele tem asma. Falaram que a mãe dele tinha proibido ele de ficar correndo.


Uma hora o Junior chutou a bola forte e alta. Por ser pequena, ela vazou pela tela e caiu pra fora do condomínio. A nossa sorte foi que uma mulher estava passando. Pegou a bola e jogou pra gente. Se não fosse ela, até a gente dar a volta no condomínio, provavelmente não ia conseguir recuperar a bola.

E para finalizar a brincadeira, em uma corrida com a bola, o Júnior derrubou o Henrique. Ele começou a chorar. Não machucou nem nada. Na verdade o Henrique já estava cansado. Devia estar com sono. Falei isso para as crianças. Para não se sentirem culpadas. Peguei o Henrique no colo. Peguei a bola e fomos embora.

Chegando no apartamento, coloquei ele para tomar banho. Depois dei leite. Achei que ia dormir, mas o Danilo chegou e ele estava acordadão.

Apesar de o Danilo ter demorado, eu não estava com muita pressa, pois fui dormir na casa da minha mãe. Parece que Henrique estava adivinhando, porque falou para eu dormir lá.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!