segunda-feira, 7 de março de 2022

Segunda-feira com Henrique

Quando cheguei, o Henrique não estava no parquinho. Fui seca, com o celular na mão e nada.rsrs Quando abriram o portão eu fui a segunda a chegar na sala dele. Ele estava bebendo água. Descemos. Devagar e sempre. Com o Henrique não pode ter pressa.









Chegando no apartamento, ele se despiu. Então eu falei para ele que a caixa da Nike que estava em cima da mesa era para ele. Ele pegou. Dentro tinha duas caixinhas de canudinhos e uma chuteira que eu comprei para ele. Ele olhou a chuteira. Não fez festa como achei que faria.

Ele pediu leitinho e começou a comer o canudinho. Do nada ele quis fuçar no armário. Eu segurei ele. Nisso ele achou duas latas de cervejas (vazias) do São Paulo. Quis colocar dentro da caixa de coisas de futebol. Depois viu duas latas de Nescau (também vazias) de time de Basquete americano. Colocou na caixa também. Pegou até a toalha de banho do São Paulo que estava no varal e levou tudo para a caixa. Nem falo nada. Danilo tem coisas guardadas de quando era criança que eu nem sabia. Então... Tal pai. Tal filho! 


Não demorou e colocou o uniforme do São Paulo, a meia e quis colocar a chuteira. Pediu para ir na quadra. Eu falei que só meio dia, pois ele tinha acabado de tomar leite. Enquanto ele ficou enrolando, aguardando a hora, eu fui tirando o lixo pra gente deixar na lixeira. Coloquei água nas garrafinhas. Quando deu a hora, descemos.





Fomos na lixeira e de lá para a quadra. Fiz as tradicionais fotos e fui brincar um pouco com o Henrique. Hoje não deu para eu brincar legal porque me esqueci e fui de sandália para lá. Resultado: fui para a quadra com o chinelo da Deborah.rsrs Bom que como o sol estava muito ardido, ficamos mais em um canto que tinha sombra. Mesmo assim ficamos na quadra por quase uma hora. Tinha chamado o Henrique várias vezes e ele nada. Só resolveu ir porque ficou com vontade de fazer cocô. Subimos correndo.










O Danilo arrumou a torneira do chuveiro, então hoje não precisei ferver água. Só liguei o chuveiro na banheirinha improvisada dele e esquentei o almoço. Henrique falou que ia comer sozinho. Depois não quis. Aliás, falou que não queria comer. Porque eu coloquei frango. Disse que não gostava. Falei que tinha colocado na sexta-feira e ele comeu. Enfim, estava fazendo graça. Então dei para ele. Comeu quase tudo. Faltou duas colheres. Não forço. Porque até acho que ele come bem.



Depois que ele almoçou eu almocei. Estava muito calor que eu deitei no chão. Perto do ventilador. Henrique ficou saracuteando. Pegou o pote de balas e insistiu para eu comer duas balas. Quando eu falo insistir, é insistir mesmo. Ele desembrulha a bala e enfia na minha boca. Eu falei para ele comer e ele falou que não gostava de bala. Então falei: _Porque tem esse pote de bala então? Ele falou: _É para você, vovó. Pode isso? O neto fazendo a vó comer. E gordices. Sabe aquela história que as avós engordam os netos? Com a gente vai ser o contrário.rsrs







Bom, ficamos ali no chão. Henrique brincou de videogame no celular. Depois pegou quebra-cabeças pra gente montar. Foi escovar os dentes. Não parava. Até que quis ir na quadra. Estava muito calor e a quadra debaixo de sol. Então falei que se ele quisesse a gente ia em outra área do condomínio pra ele brincar. Ele pegou a bicicleta. Chegando lá estava o Junior, a Sofia e outras crianças. Ficamos ali até começar a trovejar.






Chegando no apartamento, ele chamou para ir para a cama. Agora vai dormir. Pensei. Que nada. Ficou jogando videogame até começar a chover e dispersar. Ficamos na sala até o Danilo e Deborah chegar.

Obs. Na quadra, por várias vezes o Henrique parava para apreciar a chuteira. Eu perguntei se estava incomodando. Ele falou que não. Quando voltamos ao apartamento, enquanto ele estava no banho, eu coloquei a chuteira na caixa de coisas de futebol. Quando ele estava almoçando, perguntou dela. Eu falei onde estava. Ele foi na caixa, pegou a chuteira, ficou alisando e falou: _Vovó eu gostei muito dessa chuteira. Obrigado! Sim, ele falou obrigado😍 E repetiu as mesmas palavras, outras vezes. Deu para perceber que ele realmente gostou. Perguntou também se ia poder ir para a escolinha com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!