domingo, 6 de março de 2022

Do Que as Mulheres Gostam

Vi no sábado que o Bruno publicou os filmes que entraram nas plataformas de streaming. Na HBOmax entrou esse. Acho que deve ser por causa do dia das mulheres que vai ser na terça-feira. Eu já tinha assistido, e lembro de ter gostado bastante. Dei muitas risadas. Assistimos após o almoço. Eu e Zé. Confesso que não tenho mais chamado ele para assistir filmes comigo. Coloco e assisto. Se ele se interessa, senta no sofá e me acompanha. Esse filme ele disse que já tinha assistido e era muito bom.

Título original: What Women Want

Data de lançamento: 09 de março de 2001/ 2h 07min

Direção: Nancy Meyers

Roteiro: Josh Goldsmith, Cathy Yuspa

Elenco: Mel Gibson, Helen Hunt, Marisa Tomei

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: Após sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha em Chicago, misteriosamente passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas aos poucos começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-27552/


Acho que uma das cenas mais engraçadas do filme é quando Nick depila a perna – um pequeno pedaço. Fez isso para uma pesquisa do trabalho. E depois quando ele começa a ouvir os pensamentos das mulheres, o melhor de tudo, foi quando ele está transando com Lola (Marisa Tomei). Ela falava e pensava demais. Ele só não brochou porque ia ficar feio para a reputação dele, senão...

Bem legal ver a relação dele com a filha se transformando. E mesmo, ver a transformação dele, depois que começou a ouvir os pensamentos das mulheres e com isso, passou a entende-las.

Eu acharia ótimo se alguém conseguisse me entender. Costumo dizer para o Zé, que nem eu me entendo. Na verdade, nem me conheço. Por isso, se alguém disser que me entende, ou me conhece, vou querer saber de tudo.rsrs

Mas, voltando ao filme. Muito bom! Saudades de atores como o Mel Gibson. A Helen Hunt. Saudades de filme com conteúdo. Que nos faça rir. E refletir um pouco depois.

Nesse, a reflexão se estende para além do final. Porque não tem um final. Pelo menos não daqueles que eu gosto. Fiquei sem saber se a Darcy volta para o emprego. Se o Nick foi realmente demitido. E se foi, o que aconteceu com ele. Se a Erin foi trabalhar com redatora, como o Nick havia prometido. Enfim... Cada um que faça valer a sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!