quarta-feira, 2 de março de 2022

P.S. Eu Te Amo

Faz uns dias que cismei que queria assistir esse filme. Novamente! Porque já assisti, algum dia. E gostei muito. A Letícia viu que tinha na Star+, uma plataforma de streaming. Essa é a Letícia que paga e divide com a gente. Só não gostei porque só tinha o filme “em Português”, e eu prefiro legendado. Mas, ou era ele, ou nada. Assisti ontem a noite.


Título original: P.S. I Love You

Data de lançamento: 04 de janeiro de 2008 No cinema / 2h 06min

Direção: Richard LaGravenese

Roteiro: Steven Rogers, Richard LaGravenese

Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow

Gênero: Comédia dramática, Romance

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-111748/

Como disse no início, assisti a este filme e quis rever porque adoro produções que tenham como foco principal “cartas”. Neste não é tanto o conteúdo das cartas, e sim o fato delas terem sido escritas por alguém que já morreu.

Mas, engraçado; o filme não foi tão impactante como da outra vez que assisti. Não sei se porque dessa vez foi dublado, e por isso perdi algumas falas. Ou se estou numa fase da vida, pouco emotiva. Deixa-me pensar. Em 2008, ano que o filme foi lançado eu estava sozinha. Em busca de um novo amor. Acho que por isso o filme me deixou mais envolvida.

Mas não foi tempo perdido, porque o filme é muito bom. Tem um bom enredo. Excelentes atores. Algumas cenas na Irlanda, onde mostra uma paisagem maravilhosa.

NESTE site tem todas as cartas que Gerry escreveu para Holly. Vale a pena dar uma espiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!