sexta-feira, 18 de março de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje eu cheguei na escolinha e o Henrique estava no parquinho com as crianças. Ele está cada vez mais entrosado. Cada vez brincando com mais crianças. Danilo disse que ele não reclama mais para ir para a escolinha. Isso é muito bom! Deixa a gente aliviado. E feliz! Ele fala que o amiguinho dele é o Pedro Miguel e o Felipe (loirinho). Que eu achava que era Felipe Miguel, mas a professora falou que é Felipe Emiliano. E de menina, ele fala da Giovana.




Eu estranhei que o portão foi aberto e eles continuavam no parquinho. Então vi que as mochilas deles estavam no chão, perto do portão. Henrique pegou a dele e fomos embora.

Eu queria descer logo porque só ia tirar o uniforme dele, pegar algumas coisas e a gente ia para a casa nova da minha mãe. Ela estava mudando e eu ia ajudar na arrumação. Mas o descer logo não quer dizer que o Henrique não ia descer escalando as grades, andando pelas guias.rsrs

Henrique juntou uns brinquedos. Eu dei leite para ele e chamei o Zé para ir nos buscar. O sol estava muito quente.


Na minha mãe, enquanto ele brincou eu fui ajudando as irmãs a ajeitar as coisas da minha mãe.

A Shirlei fez almoço e levou para nós. Eu dei almoço para o Henrique. Depois ele foi comigo na padaria.




Estava tudo bem, até que eu estava lavando uns panos para a minha mãe, no tanque. O Henrique foi falar comigo e eu joguei um pouco de água na cabeça dele, mas ele não gostou da brincadeira. Começou a chorar. Sabia que já era sono. Peguei ele no colo, e nem cinco minutos depois ele estava dormindo. Coloquei ele no colchão, no quartinho da casa dos fundos. Mais de uma hora depois, eu estava arrumando os enfeites na estante da sala da minha mãe e escutei uns gritos. Saí correndo. Era o Henrique. Acho que assustou ao acordar em um lugar estranho e sozinho. Deitei ao lado dele e fiquei fazendo carinho. Ele dormiu novamente e só acordou quando o Danilo chegou para busca-lo.

A Letícia e Débora também estavam na minha mãe. Tinham ido conhecer a casa.

Hoje o Henrique ficou frustrado. Pediu várias vezes para irmos embora, para brincar de bola. Tadinho. Está acostumado com a nossa rotina. E ele gosta de exclusividade. De repente eu mal consegui dar atenção para ele. Mas vamos nos ajeitar. Aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!