domingo, 20 de março de 2022

Fim do uso de máscara - parte 2

Uma semana após o governador decretar o fim do uso de máscara em ambientes abertos, na última quinta-feira, ele decretou o fim do uso em ambientes fechados. Com exceção dos hospitais, consultórios médicos e os transportes públicos. Confesso que quando as meninas deram a notícia, no escritório, eu vibrei. Elas não gostaram muito. Acham que os casos vão aumentar. 

Mas não foram só elas... Muita gente não gostou da decisão do governador. A maioria diz que foi uma decisão precipitada. Outros que é politicagem. Enfim... Muita gente vai continuar usando máscara. E até aí, eu acho que cada um faz o que quer. Como tem sido até agora. Até porque, vejo que muita gente continua usando máscara na rua. Nos parques. 

Na academia, o Diogo falou que iria esperar o pronunciamento do prefeito da cidade. E este pronunciamento aconteceu na sexta-feira. O prefeito incluiu também, nas exceções, as escolas.

Ontem, recebi no grupo da igreja, um comunicado do arcebispo de Campinas, aconselhando aos fiéis que continuem usando as máscaras nas missas e atividades religiosas. Então, hoje na missa, poucos estavam sem a máscara. E acredito que quarta-feira, no Grupo de Oração deverá ser do mesmo jeito.

Eu sei que largar a máscara vai acontecer aos poucos. Até que as pessoas se sintam seguras. Afinal foram dois anos com o uso delas. Chego a pensar que pode ter gente que nunca mais vai abandonar o uso de máscara. Isso, só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!