domingo, 13 de março de 2022

A Forma da água

Eu quis assistir esse filme no cinema. Não deu! O jeito foi esperar ele ficar disponível em alguma plataforma de streaming. Não que tenha demorado quatro anos para ficar disponível. Eu que demorei para decidir assistir. Ele está no Star+. Zé assistiu comigo. 

Título original: The Shape of Water

Data de lançamento: 01 de fevereiro de 2018 (No cinema) / 2h03min

Direção: Guillermo del Toro

Roteiro: Guillermo del Toro, Vanessa Taylor

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins

Gênero: Fantasia, Drama, Romance

Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).




Pelo amor... Que filme tenso! Bom... Mas tenso!

Um pouco porque quase sempre é noite. Ambientes escuros. Também por causa da época que foi ambientado. E também por causa dos vilões.

A criatura é um pouco assustadora, mas com o tempo a gente se afeiçoa a ela. 

O final foi o que eu esperava. Apesar de não entender como Elisa iria conseguir viver, respirando na água. Mas, enfim... É filme! Onde tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!