sábado, 26 de março de 2022

Começar de novo!

Quem me conhece sabe que quando me proponho a fazer alguma coisa, vou até o fim. Claro que algumas vezes, falho. Isso acontece muito com regimes. Ou algo que vai mexer com coisas que gosto, como comer. Dormir.

Fico chateada se não consigo cumprir o propósito. Se for alguma coisa que vou ter que me entender comigo mesma, ainda vai, mas... E quando esse propósito tem a ver com Deus? Fico mais que chateada.

Como estou tentando cuidar melhor da minha vida espiritual e também seguir os preceitos da igreja católica, este ano, mais precisamente na quaresma decidi começar a fazer jejum na sexta-feira. Escolhi fazer, entre os quatro tipos (aqui diz quais), o de “pão e água”. Estava indo bem até ontem.  Aconteceu que, ao chegar em casa, peguei a outra metade da marmita que tinha em casa e esquentei.  Estava comendo quando me toquei que estava comendo panqueca. De carne! Parei na hora!!

Fiquei chateada. Triste. Decepcionada comigo mesma. Que bobeada eu dei. Como pude distrair a tal ponto? 

Hoje levantei e fui fazer fisioterapia. Voltei para casa e passei o dia inteiro no sofá. Prostrada. Não fiz minha oração matinal. Não li a bíblia. Não tinha vontade de nada.

Sabe quando dá vontade de desistir? Por um momento pensei dessa maneira. Depois me toquei que essa era só uma pedra no meu caminho. Que eu tinha que levantar e começar de novo. Vou até mais longe... Pensei até mesmo que, talvez isso tenha acontecido para eu me desviar das coisas de Deus. Ah, mas eu sou persistente. Desanimei de início, mas vou continuar tentando.

E que Deus me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!