segunda-feira, 29 de março de 2021

Falta determinação

Estou um pouco decepcionada comigo. Achei que eu fosse uma pessoa mais determinada. Focada! Mas estou percebendo que não.

Porque eu achava que era? Um exemplo: Desde Julho de 2014 eu treino na academia. São mais de 06 anos, interrompidos somente pelas férias de fim de ano e pela pandemia. Fora isso, eu e Zé somos alunos exemplares.

Mas tem coisa que não consigo ser tão determinada. Diz respeito a comer e beber. Já vi que nesse departamento tenho muita dificuldade.

Ano passado, fiquei três meses em isolamento, trabalhando home-office. Quando voltei ao escritório e academia, tinha engordado pelo menos 05 quilos.

Analisei o que poderia ter sido e postei AQUI. Depois de três meses percebi que nada tinha mudado. Só que eu não tinha mais nem alegria de tomar café, porque não estava gostando dele com adoçante. Sem açúcar, nem pensar. E assim, voltei a tomar café com açúcar. Com isso minha determinação foi por água abaixo.

No início deste ano fiz ESTA postagem sobre uma gastrite que adquiri. Depois do conselho do médico, decidi fazer umas alterações na alimentação. E a primeira coisa foi... Parar de tomar café em jejum. Fui até radical. Não estava tomando em horário nenhum. Só na base do chá de Capim Cidreira. Estava determinada. Faria qualquer sacrifício para não precisar tomar remédio. E para evitar que piorasse e pudesse vir a sentir dor.

E estava indo bem. Até semana passada. Depois desandou tudo de novo. Voltei a tomar o café logo que acordo. E minha determinação foi pro ralo.

Sei mais o que faço comigo não. Tem hora que dá vontade de largar mão de tudo. E só viver a vida. Comendo e bebendo o que gosto. Na hora que eu gosto. E do jeito que eu gosto.

E depois, quando vir a conta... Pagar. Fazer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!